Por André Aquino
Após a reportagem do TRIBUNA, um casal de Volta Redonda se sensibilizou com a história de dona Vera Lúcia Amacio, 64 anos, que perdeu tudo na chuva do final de semana em Barra Mansa. Pensionista, com um benefício de R$ 700, ela é moradora da Rua 5, na Boa Sorte, a mais atingida pelos estragos da enchente.
Dona Vera Lúcia recebeu uma visita surpresa na manhã desta terça-feira (21) de Jaime César Soares, 53 anos, e Selma Lemos Soares, 47. Os dois chegaram com um fogão novinho, além de uma maquina de lavar ( tanquinho), edredom, lençol e panelas.
“Quem ganha mais somos nós quando temos a possibilidade e condições de ajudar o próximo. Vendo a reportagem nós nos sensibilizamos e vimos a necessidade de agir rápido”, disse Jaime.
Católicos, o ensinamento de ajudar ao próximo eles querem passar para os seus quatros filhos (dos quais, três adotados). “É uma prática antiga da nossa família que vamos passar aos nossos filhos”, complementou Selma.
Não cabendo dentro de si de tanta felicidade, dona Vera agradeceu ao casal. “Eles são enviados de Deus. Nunca percam a esperança”, aconselhou a senhora, que mora com mais cinco pessoas – quatro crianças.
LEIA MAIS: O drama de quem perdeu tudo em Barra Mansa