Angra dos Reis Barra Mansa Cidades

Três colégios da região receberão dinheiro recuperado na Lava-Jato



Duas escolas de Angra dos Reis e uma de Barra Mansa receberão dinheiro recuperado pela operação Lava Jato. A informação foi dada nesta sexta-feira (2) pela secretaria estadual de Educação. As unidades são: Escola Doutor Artur Vargas, Guarani Karai Kuery Renda (ambas em Angra dos Reis) e Barão de Auiruoca (Barra Mansa).

A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro recuperou, até o momento, R$ 451,5 milhões em acordos de colaboração. Deste total, R$ 250 milhões foram devolvidos ao governo do estado em março de 2017 e permitiram o pagamento do 13º salário atrasado de cerca de 146 mil aposentados.

Em nota, a secretária informou que os recursos deverão ser utilizados exclusivamente na execução de obras e melhoria de infraestrutura das escolas públicas estaduais. Um diagnóstico da rede estadual de ensino, realizado pelo projeto MPEduc, executado em parceria com o Ministério Público Estadual, revelou que entre outros problemas, a deficiência da estrutura física é um desafio que se apresenta em pelo menos 64% das 1221 unidades escolares mapeadas no Rio de Janeiro.

Para obter o recurso, a Secretaria de Educação deverá solicitar à Justiça, por meio da PGE, a devolução dos valores recuperados nas ações judiciais que o MPF indicar. As escolas beneficiadas deverão constar de uma relação anexa ao termo, em ordem de prioridade a ser indicada pela SEEDUC, assim como as respectivas intervenções, a previsão de custo e da quantidade de alunos beneficiados.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!