Destaque 1 Volta Redonda

Supermercados cobram até cinco centavos por sacolas em V. Redonda



Por Tribuna

Na primeira semana de proibição do uso das tradicionais sacolas descartáveis, muitos consumidores ainda não sabiam da novidade. Redes de supermercados de Volta Redonda estão cobrando de cinco a seis centavos por sacolas.

Mas, neste primeira semana, rede Supermarket e Royal (as maiores da cidade) estão fornecendo duas sacolas biodegradáveis por cliente – dependendo do valor da compra. Mais que isso só pagando. Ou levando na mão.

“Não adianta reclamar, temos que nos adaptar a nossa lei. Vou começar a trazer de casa às sacolas de pano”, disse Caroline Ramos, 34 anos.

“É questão de hábito. Daqui a pouco as pessoas se acostumam”, comentou Brenda Naves, 39, que aprovou a nova lei: “O meio ambiente agradece”.



 


2 Comentários

    • Renata 19:51

      Mais todas as embalagens de alimentos do mercado são de plástico, levamos para casa e vão para o lixo também. Deveria colocar tudo em papel.

    • Tereza gomes 09:23

      Porque só as sacolas? E porque só supermercados? Tudo que compramos em lojas e farmácias vem em sacolas se plasticos.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!