Por Tribuna
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de R$ 700 mil em espécie. O caso ocorreu por volta das 11 horas km 287 da Dutra, no posto PRF de Floriano, em Barra Mansa.
Os agentes abordaram uma caminhonete Hilux, com placas de Coronel Sapucaia, cidade de Mato Grosso do Sul, tendo um casal como ocupantes: o condutor de 49 anos e a passageira de 47 anos.
Segundo os agentes, o casal mostrou certo nervosismo, levantando a suspeita de que poderiam estar transportando algo ilícito.
— Foi realizada uma revista minuciosa no veículo, e foi observado que o pneu sobressalente (estepe) do veículo, que fica por baixo da carroceria, estava com dificuldade para ser retirado, podendo estar contendo algum material ilícito — divulgou a PRF, que continuou:
“Quando os policiais rodoviários federais conseguiram retirar o estepe e verificar o seu interior, encontraram R$ 700 mil em espécie embalados em pacotes com fita adesiva escondidos dentro do pneu estepe”, contou a PRF.
— O casal não conseguiu responder ou comprovar sobre a procedência do dinheiro. Sendo transportado da forma como estava, muito provavelmente se trata de dinheiro de transações ilícitas — avaliou os agentes.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da polícia federal de Volta Redonda.