Por Tribuna
O Restaurante Popular de Volta Redonda foi arrombado e furtado na madrugada desta quinta-feira (23). O estabelecimento fica na avenida Integração, no Aterrado.
Foi confirmado que os criminosos entraram pelo fundo do imóvel, arrombando portas. De acordo com as primeiras informações, foram levados cerca de R$ 200, dinheiro de troco que estava nos caixas. Os marginais ainda destruíram equipamentos do sistema de monitoramento do Restaurante Popular.
Ainda não há informação se o almoço será servido normalmente. O arrombamento está sendo registrado neste momento na 93ª DP.
A Prefeitura de Volta Redonda lamenta o ocorrido, principalmente por se tratar de uma unidade de cunho social, que ajuda, diariamente, milhares de pessoas mais carentes.
O Restaurante Popular foi reaberto em janeiro de 2019 e serve 600 cafés da manhã, entre 6h e 9h, e 1,5 mil almoços, de 10h30min às 14h30min.