Trânsito

Volta Redonda faz mudanças no trânsito na Beira-Rio


Para melhorar o fluxo de veículos no bairro Aterrado, especialmente na Avenida Lucas Evangelista, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), promove alterações no trânsito de forma experimental. As primeiras mudanças foram realizadas nesta quarta-feira (22) na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes – Beira Rio, em direção ao bairro Retiro, com a eliminação do cruzamento na saída do bairro Limoeiro.

Agora, o motorista que sai do Aterrado, na Avenida Lucas Evangelista, e acessa a Beira Rio pela Ponte Dr. Murilo César dos Santos, segue direto em direção ao bairro Retiro. Com a mudança, foram desativados três sinais de trânsito na altura do Limoeiro. Para sair do bairro e chegar a Beira Rio, os condutores têm que pegar à direita pela Rua Madame Curie e à esquerda pela Rua Osvaldo Cruz.

A Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, tem quatro pistas de rolamento; quando chega à Ponte Dr. Murilo César dos Santos, fica restrito a duas pistas de acesso à Beira Rio; e, após a ponte, há apenas uma pista no sentido Retiro. A medida, implantada pela STMU, vai minimizar o impacto da redução do número de pistas de rolamento com a melhora da fluidez no trânsito.

 

6 Comentários

    • Adolpho Nascimento 01:25

      Poderiam aproveitar para consertarem um buraco enorme deixado pelo SAAE na Rua Madame Curie, altura do n°231! Já vem pelo menos 3 meses causando transtornos aos motoristas que utilizam essa rua .

    • Joana da Silva 11:08

      Poderia aproveitar é tapar os burracos na subida da rua do norte já quê o ultimo asfalto foi no governo do Baltazar

      • Thiago 20:03

        Que mudança ridícula, ficou muito pior, tá dando trânsito na rua do mercado agora, quem vem do Limoeiro, antes era só ir direto e já pegava a Beira Rio. Agora tem que ir na Osvaldo Cruz, enfrentar trânsito, para conseguir pegar a Beira Rio. Voltem como estava antes, URGENTE!!!

    • Rogério 13:12

      Que mudança patética! Qual o sentido? Os moradores foram consultados?

      • Magnus 16:39

        Eles fazem mudança sem estudo, sem dados para embasar tal mudança. Parecem estar brincando como num video-game, experimentam mudanças de vias assim como mudam de roupa, a gosto do responsável.

    • João Alves 16:32

      É muita incompetência e irresponsabilidade. Deveriam punir severamente os responsáveis.
      Vejamos: 1 – não teve estudos prévios – OD e Contagem volumétrica;
      2 – não divulgaram com a devida antecedência;
      3 – não consultaram os moradores dos bairros adjacentes;
      4 – não consultaram/comunicaram ao conselho – COMUTRAN
      RESULTADO: DERAM COM OS BURROS N’AGUA
      TIVERAM QUE VOLTAR ATRÁS
      VERGONHA! (MAIS UMA)

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!