A polícia militar de Angra dos Reis deve começar a utilizar Caveirão (veículo blindado) já no mês de fevereiro para atuar em operações de segurança em comunidades controladas pelas facções criminosas.
O “Caveirão”, que pertencia ao 27º batalhão (Santa Cruz), passou por um processo de manutenção e reforço antes de ficar pronto para voltar à ação.
Enquanto isso, policiais estão sendo capacitados para atuar com o novo equipamento, comum até então apenas na capital e em ações isoladas no interior.
O “Caveirão” chega junto com um novo momento para a segurança pública em Angra, que terá também três Unidades de Polícia Pacificadora.
Após um acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, o governo do estado do Rio anunciou a criação das novas UPPs no município, que serão também as primeiras fora da região metropolitana da capital. A instalação das novas unidades deve ser concluída até o fim de janeiro nas comunidades Camorim Grande, Belém e Frade.
A ocupação nestas comunidades já começou, assim como os locais que vão abrigar as UPPs já foram escolhidos e agora passam por obras.