Dos cincos casos suspeitos de coronavírus, divulgados pelo governo do estado, dois deles foram descartados pelas secretaria municipal de Saúde. Um deles é em Volta Redonda e outro em Resende.
Desta maneira, a região continua com três suspeitos – dois em Barra Mansa e outro em Resende.
A prefeitura de Barra Mansa confirmou que dois moradores procuraram atendimento na Santa Casa de Barra Mansa, com gripe, e passagem por países com casos confirmados de Covid19. Foram adotados os procedimentos para exame, seguindo o protocolo do Ministério de Saúde para o referido caso.
“Em até 48hrs teremos o resultados dos exames. Não há qualquer motivo para alarde”, diz a nota.
Em Volta Redonda, a prefeitura informou que o caso foi notificado na semana passada, que já foi descartado, mas ainda consta como suspeito na Secretaria Estadual de Saúde.
Em Resende, a informação dada pela prefeitura é de que recebeu, na última sexta-feira (28), a notificação de um caso suspeito de paciente infectado pelo Novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com a nota da prefeitura de Resende, a pessoa teve contato com um viajante. Segundo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, o paciente teve material coletado para análise e enviado para o laboratório central de saúde pública do estado (LACEN-RJ).
“O paciente está em isolamento domiciliar e em acompanhamento diário pelo serviço de Epidemiologia do município”, diz a nota.
Na semana passada, Resende teve um outro caso de suspeita da doença, que já foi descartado após exames.