Por Tribuna
Qualquer trabalho honesto é digno. É com esse pensamento que o ator Rubens Sabino, de 38 anos, que atuou no filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles. Atualmente, ele está vivendo nas ruas de Volta Redonda vendendo paçoca para se reerguer na vida.
Ex-dependente de crack, que chegou a viver na Cracolândia de São Paulo, hoje ele disse que está vencendo a luta contra as drogas.
Ele foi descoberto em Volta Redonda por policiais civis de Volta Redonda (93º DP), onde esteve para vender as suas paçocas – quatro por R$ 2,00. Ele comemorou que um dos policiais comprou uma caixa fechada do produto por R$ 50.
Na unidade policial, ele gravou um vídeo (veja abaixo): “Sou ex-usuário de crack. Estou me recuperação. Tirei minha certidão de nascimento, meu CPF, meu (certidão de) reservista. Não uso drogas, estou me recuperando e a própria polícia está me ajudando”, disse o ex-ator.
Rubens Sabino interpretou o personagem Neguinho, assassinado em meio a uma disputa de pontos de drogas do longa de Fernando Meirelles, indicado ao Oscar em 2002.
Em 2015, o diretor do filme tentou ajudar o ator, internando numa clínica. Mas ele foi expulso da instituição. Rubens Sabino também foi tema de reportagem no Programa do Gugu e da TV Globo quando vivia na Cracolândia de São Paulo. “A Cracolândia é um pedacinho do inferno”, disse o ex-ator, na época.
Ele esteve na delegacia para prestar depoimento sobre uma suposta ameaça que fez a funcionários da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) de Volta Redonda.
Video e foto: Evandro de Freitas.