Destaque 1

Veja os serviços alterados na região devido ao coronavírus



Por causa da pandemia de coronavírus, escolas e universidades, órgãos públicos, serviços e eventos esportivos no Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro operam em regime especial para conter a proliferação da doença. Várias destas restrições entram em vigor nesta segunda-feira (16).

Veja abaixo as principais mudanças:

Escolas públicas – As aulas em escolas municipais e estaduais foram suspensas a partir desta segunda-feira em 23 cidades da região, antecipando as férias escolares. Apenas a prefeitura de Paraty manteve as escolas públicas funcionando normalmente.

Escolas particulares – O Sindicato das Escolas Particulares informou que seguirá a determinação do governador Wilson Witzel sobre suspensão das aulas. Segundo a entidade, as escolas já estão sendo comunicadas sobre a decisão.

Universidades – A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu adiar por uma semana o início do período letivo. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também vai suspender as aulas por 15 dias — a instituição já havia suspendido as atividades extracurriculares. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou que as aulas estão suspensas até o fim do mês.

IFRJ – O Instituto Federal do Rio de Janeiro também suspendeu as aulas da instituição. Atividades nos campi e na reitoria estão suspensas até terça-feira (17).

Cecierj – A Fundação informou que as atividades nos polos Cederj, escolas Ceja e unidades do Pré-vestibular Social terão recesso de 15 dias, a partir desta segunda. A volta às aulas será informada pelo site, redes sociais oficiais e pelas plataformas educacionais do Cecierj.

No Detran-RJ, todos os licenciamentos de 2020 estão suspensos. O serviço só vai ser vir para quem vai tirar licenciamento atrasado, de 2019 para trás. Os vencimentos foram prorrogados por 30 dias.

A indicação é que as aulas teóricas e práticas nas autoescolas sejam suspensas. As clínicas onde são feitos os exames para habilitação devem ser fechadas.

O atendimento para retirada de identificação civil, habilitação e documentação de veículos vai ser reduzido à metade.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que suspendeu procedimentos cirúrgicos eletivos nos hospitais gerais públicos e universitários. A medida será adotada por tempo indeterminado. A ideia é utilizar os leitos para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus.

As exceções, segundo o secretário de Saúde, Edmar Santos, são as cirurgias de urgência e emergência.

Em um segundo decreto, o governo suspenderá as férias de todos os servidores da rede pública de Saúde do estado, para maior enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O terceiro decreto restringirá as visitas a uma pessoa por paciente nas enfermarias, em dias alternados. A visitação a pacientes internados com diagnóstico de coronavírus segue proibida, exceto em casos específicos previstos em lei.

O jogo desta segunda-feira pelo Campeonato Carioca será realizado com portões fechados e sem a presença da torcida, por determinação da CBF. Madureira e Volta Redonda entram em campo às 16h, em Conselheiro Galvão, no Rio.

A Polícia Militar está adotou uma escala de serviço diferenciada desde a última sexta-feira (13) e o governador Wilson Witzel afirmou que férias estão suspensas. Em comunicado interno, a corporação determinou que os comandantes adotem a escala de expediente administrativo no modelo de revezamento. Por enquanto, não há alteração nas escalas dos policiais que atuam nas ruas.

Policia Civil: O acesso será restrito nas unidades para evitar filas e aglomeração no atendimento. Só serão atendidos os casos de homicídio, prisões em flagrante e roubo de veículos. Os outros casos devem ser registrados através da Delegacia Online, no site da Polícia Civil.

O Tribunal de Justiça Rio de Janeiro anunciou modificações nos eventos para diminuir a circulação de pessoas nos prédios de todas as cidades a partir desta segunda-feira. Entre as medidas anunciadas, estão:

As audiências de primeiro e segundo grau serão suspensas por 60 dias;

Os prazos dos processos físicos serão suspensos por 14 dias, podendo ser prorrogados, caso necessário; Já os prazos dos processos eletrônicos correm normalmente.

A rede Cineshow suspendeu as atividades pelos próximos 15 dias.


2 Comentários

    • Filó 23:44

      Absurdo deixarem essas choperias fechadas funcionarem. Verdadeira falta de gestão pública e falta de consciência dos proprietários desses estabelecimentos.

    • Renatao 23:46

      Revoltada com a gestão das empresas. Egoístas. Continuam fazendo música ao vivo e promoções.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!