Destaque 1 Volta Redonda

Só carro com placa de Volta Redonda entra na cidade



O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou neste domingo, dia 29, novas medidas de restrição visando o combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. A cidade tem 33 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo vírus, uma morte e 227 casos suspeitos. As novas medidas visam aumentar a restrição e a aglomeração de pessoas nas vias do município.

Segundo o prefeito, a próxima semana será fundamental para se evitar que o Novo Coronavírus possa contaminar um grande número de pessoas na cidade. ‘’Tenho visto várias manifestações nas redes sociais sobre afrouxar as medidas de restrição, mas digo que essa semana é decisiva. Estamos fazendo muito esforço para diminuir a curva de contágio. Somos a terceira cidade com maior número de contaminados e, por isso, estamos tomando mais medidas para salvar vidas’’, disse o prefeito Samuca Silva.

Uma das determinações é que a partir de terça-feira, dia 31, está proibida a entrada de veículos da região metropolitana do Rio e de outros estados na cidade. Os ônibus e aplicativos de passageiros já estavam proibidos. ‘’Vamos iniciar na terça-feira para dar tempo de as autoridades policiais e nossa Guarda se prepararem para o fechamento das entradas. Quem trabalha ou mora na cidade e tem a placa do carro de outro lugar, basta apresentar um documento comprovando que mora ou trabalha em Volta Redonda. Vamos usar o bom senso’’, completou o prefeito.

Outra decisão é a retirada da gratuidade de idosos circularem nos ônibus da cidade. Vale destacar que idosos com mais de 60 anos são as maiores vítimas do Covid-19. ‘’Essa medida é porque ainda temos muitos idosos na rua e essa é a maior faixa de risco’’, comentou.

O prefeito Samuca Silva determinou ainda a suspensão do corte de água por 60 dias (o decreto anterior era de 30 dias). Já a conta de água com vencimento de março poderá ser paga até abril, e a conta com vencimento em abril prorrogada para maio.

Samuca ainda anunciou que irá, nesta segunda-feira, dia 30, anunciar medidas sobre pagamento de IPTU e ISS na cidade.

Por Secom VR


10 Comentários

    • Marli Teixeira 19:50

      Prefeito Samuca queria uma enorme ajuda,.Minha mãezinha ficou suspensa o pagamento devido à carteira de identidade vencida e ñ pode fazer prova de vida.
      Já fez a carteira no Detran de Quatis
      Como faço já vai interagir dois pagamentos
      Ela está.muito trisyr

    • Alvaro Luiz de Paiva Leite 21:13

      Isso tudo é fora da normas do governo federal é imitar o Governador de São Paulo, está sim cavando a sua derrota nas urnas. Acorda prefeito!

    • fernando 00:42

      Com essa medida, certamente irá diminuir a criminalidade em nossa cidade. Principalmente o trafico de drogas que vem de outras cidades. Mas tem que fechar de quem vem pela Via Dutra entrando pelo Bairro Nove de Abril, por Santa Rita do Zarur, por Barra Mansa, Vila Elmira, Santo Agostinho, São Luiz, Pelo Bairro atras do Colegio Valdomiro Barbará e outros acessos. Muito boa essa atitude, principalmente para inibir a criminalidade. Tenho um veículo que comprei onde eu residia em outro estado e não vejo problema algum em identificar meu novo endereço em Volta Redonda. Parabens Sr. Prefeito

    • Josué Ramos 08:51

      Perfeito prefeito, assim evita esses de fora vir fazer aglomeração na cidade e aumentar os casos de infectados .

    • Liliane Jordão 10:22

      Ele está adorando medidas de contensão do vírus,em vez de criticar faça sua parte pedindo que as pessoas fiquem em suas casas.

      • Liliane Jordão 10:23

        Adotando

    • Robson Antunes 10:23

      MEU DIREITO DE IR E VIR É SAGRADO! SAMUCA MEDIOCRE, METIDO A DITADOR. Quero ver quem vai me impedir de IR E VIR. Está na CF/88 “ART 5, Inc XV – é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;”. Que eu saiba NÃO ESTAMOS EM GUERRA, canalha!

    • Flavio Telles 11:58

      Absurdo! E o transporte de alimentos?

    • Fabio 13:21

      Parabéns prefeito está certíssimo já ganhou meu voto e da minha família obg por se preocupar com a população. Pq tem gente ogra que só pensam em dinheiro.

    • reiniele 22:25

      eu queria sabe quando que vai acabar eu nao agunto fica mais em casa nao eu to virando a loucura ja eu nao agunto mais fica em casa

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!