Volta Redonda

Diretor de Hospital de Volta Redonda minimiza doença e culpa imprensa




Por Tribuna

O médico Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Volta Redonda, maior hospital particular da cidade, voltou a causar polêmica sobre a pandemia do Coronavírus.

Ele fez uma postagem nas redes sociais comparando os números de mortes do Covid-19 com outras doenças e dizendo “acorde gente e desliga a rede Globo”.

A afirmativa, postada na noite desta quinta-feira (2) em sua fanpage, foi uma forma de minimizar à pandemia, declarada pela Organização Mundial da Saúde.

A polêmica envolvendo o presidente da Unimed de Volta Redonda em relação ao coronavírus começou com a controversa decisão dele de realizar uma assembleia entre os cooperativados já com a pandemia declarada. A reunião contrariou as recomendações das autoridades de vigilância e de saúde para evitar eventos com concentração de pessoas.

A reunião ocorreu no dia 16 de março no auditório do hospital. Antes, estava prevista para ocorrer no Garcemss, mas a direção do teatro não autorizou por conta da pandemia.

No último dia 29, foi revelado que ao menos  dez médicos da Unimed estariam infectados com o vírus e afastados de suas funções. Em relação a contaminação dos profissionais, a assessoria de imprensa do hospital emitiu uma nota “que os médicos trabalham também em outros hospitais”.

Procurado durante toda essa sexta-feira (3), Luiz Paulo não atendeu as ligações do TRIBUNA e a assessoria de imprensa informou que a postagem nas redes sociais “é de cunho pessoal”, disse a coordenadora de marketing do hospital, Joseane Ramos, por telefone  ao repórter do portal.

 


18 Comentários

      • Cidadão de Volta Redonda 09:46

        Muitos serão processados por incitar contra a saúde pública!

    • Luzia 23:26

      Sera que este tribuna e combinado com.o samuquinha pois parece ta puxando sardinha para judas traidor de seus eleitores

      • Sai de retro satanas 10:02

        E vc, Luzia? É uma bozzolina ligada ao bozzo?

        • Marcio Gomesde Souza 08:51

          Meus caros,será que estam achando que o povo e tão idiota assim,são milhares de mortes por dia em todo mundo,como passar despercebido,não são mortes comuns,a humanidade está enfrentando uma pandemia,não se trata de ser a Globo ou qualquer outra emissora,trata-se de vidas.As pessoas que tentam fazer essa lavagem cerebral na população acha que as pessoas estam desplugadas da realidade,se fosse esse cidadão teria vergonha de reunir pessoas pra dizer tantas asneiras,vai aí um recado,”se plugar otário,não somos nulas ou gado minions”

    • Thiago 08:46

      A Globo é um lixo.

    • Cristina 08:57

      É só fazer as contas, é só pensar , é só ouvir especialistas sérios.
      Esses POLITIQUEIROS estão fazendo terrorismo emocional.
      Estão nos deixando doentes em nome do poder.
      Que tem a mínima idéia de bioestatística e de imunológica, já percebeu isso faz tempo. Pena que a impressa está contra o povo.

    • Mais um bozzolino 09:51

      Ou seja, é mais um Aspone do bozzo.
      Unimed vai de mau a pior.

    • Cidadão de Volta Redonda 10:00

      Certamente aguns serão processados pelo
      MP por incitar contra a saúde pública.

      • Capeta da grota do Santa cruz 14:17

        Se ele não reconhece a situacao como caso grave e que pode ceifar muitas vidas, pegue ele e mande para o epicentro da DOENCA na Espanha china e EUA sem proteção alguma . Quero ver se e tão corajoso assim…

    • Tostes & Tristes 12:36

      Um vacilão. Não deveria ser a postura de uma pessoa de relevância na região. Até porque é um hospital sem características de emergência. Muitas pessoas morrem lá por falta de profissionalismo emergencial. Tiro grande no pé Tostes. Te conheço faz tempo e não imaginava ler algo tão bizarro como isso em suas redes sociais.

    • Marina 13:15

      Concordo com vc doutor ! Essa mídia nojenta vem causando pânico na população. E prefeito querendo seguir seus mestres governadores de São Paulo e Rio de Janeiro. Tão grave a situação, que a maior parte dos infectados estão em isolamento domiciliar.

    • Rogerio 14:24

      O pior é que um sujeito desses e que fala uma merda dessa, tem respirador garantido caso precise!

    • Luiz Carlos Soares Goncalves 15:43

      Sou cooperado e testemunha de que o hospital Unimed VR, tem se preparado para enfrentar a pandemia, criando Ambulatório de acesso exclusivo, canais de esclarecimento nas redes sociais, criação de nova UTI para atender os casos gerais e destinando os leitos da UTI original para os casos de Covid19.
      Independente desta crise na saúde, o Pronto socorro da Unimed VR tem, desde sua criação, realizado capacitação para seu grupo de emergencistas, formando mão de obra médica voltada para o pronto atendimento, visando sempre a excelência, também no setor de pronto atendimento.
      A afirmação acima, de ocorrência de mortes no setor do PS , por despreparo, é no mínimo leviana.
      Quanto a opinião pessoal do Dr. Luiz Paulo, ela é legítima e direito dele manifesta-la.
      Mas de forma alguma ela impediu que as melhores providências fossem adotadas, sob orientação da diretoria executiva, no enfrentamento a pandemia. Disso ninguém pode culpá-lo.

    • Fabio 17:23

      Unimed seria o epicentro do corona em VR? Essa quantidade de casos na cidade esta totalmente fora da curva quando comparamos com as cidades vizinhas ou ate mesmo com as cidades da região do grande rio. Então….algo diferente aconteceu aqui…concordam?

      • Fabio 17:25

        E esse jornal está sendo o único a divulgar as verdadeiras informações

    • VAI VENDO 01:21

      Em vários assuntos tem sido unico. Quando prenderam o ídolo dos bozzolinos com marijuana na Dutra foi o único jornal q informou nome e endereço do preso.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!