Por Tribuna
Aos 76 anos, com um bom humor contagiante, Lúcia Regina Werneck Ferreira foi diagnosticada com Covid-19. Hoje, ela está curada. Moradora de Pinheral, a senhora conta como foi que descobriu a doença e manda o recado à população:
— A pessoa deve se manter calma. O nervosismo maximiza os sintomas. Manter a confiança que isso vai passar, como passou comigo — disse a senhora, em entrevista exclusiva para TRIBUNA.
Ela contou que descobriu a doença quando foi levar o seu filho a um hospital particular de Volta Redonda. “Comecei a tossir e os médicos pediram o exame rápido. E fui diagnosticada e saí já medicada e com receitas, cumprindo rigorosamente as orientações de quarentena”, disse a senhora, que não precisou ser internada.
A faixa da idade dela tem alto índice de mortalidade.
— Sempre fiz minha academia, minha caminhada, minha hidroginástica. Faço pilates, nunca bebi e nem fumei. Durmo cedo e sempre me alimentei bem — contou a senhora.
Ela tem um filho que mora no Rio de Janeiro e veio passar os dias em Pinheiral para cumprir home office. Chegando com sintomas gripais, foi diagnosticado e também já está curado da doença.
— Todos os dias às enfermeiras me ligam. Uma atenção fora do normal. Faço minhas compras por telefone, não recebo visitas — disse a senhora.
A cura de dona Lúcia traz um alento a todos que foram diagnosticados ou estão aguardando o exame.