Destaque 1 Volta Redonda

77% dos casos confirmados em Volta Redonda são do SUS



Por Tribuna

Dos 162 casos confirmados no Covid-19, 125 são pacientes que deram entrada pelos hospitais públicos de Volta Redonda. O restante, 37, deu positivo na rede privada.

As informações foram passadas pelo secretário municipal de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, que concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta (17).

Ele falou ainda que 150  exames de Volta Redonda estão represados  (processamento nos laboratórios da rede pública), o que equivale a 20%.

Disse também que 35 mil testes rápidos serão disponibilizados para a região Sul Fluminense. Mas não há previsão de chegada e nem a quantidade destinada ao maior município da região.

Alfredo disse também que apenas 20% dos leitos destinados ao Covid-19 estão ocupados, bem abaixo dos 70% na cidade do Rio. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, atualizará os números na live prevista para as 16 horas.

Sem isolamento, VR teria 5 mil casos

Se Volta Redonda não adotasse o isolamento social, a cidade teria nesta semana mais de 5,5 mil casos confirmados na cidade. A projeção foi feita através os números de uma pessoa contaminada pode transmitir o vírus a outra – e assim por diante.

Os respiradores, segundo Alfredo, reservados para os pacientes com Covid-19 em Volta Redonda, comportam a demanda de pacientes, mesmo em caso de agravamento dos índices de contaminação por coronavirus.

— Há algumas unidades em manutenção na fábrica da Land Rover (em Resende) — disse ele, que não divulgou o número absoluto do equipamento na cidade.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!