Por Tribuna
Em live na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que fez uma proposta para a abertura do comércio na cidade. Segundo ele, são três pilares:
- Crescimento de casos confirmados tem que menor do 5% por dia
- Até 50% de leitos ocupados dos CTI
- Até 70% dos leitos ocupados do Hospital de Campanha
— Se não atender esses três quesitos não há possibilidade de flexibilização. Nossa prioridade é salvar vidas — disse Samuca.
A proposta foi apresentada depois da reunião com o Ministério Público. Samuca Silva voltou a dizer que a cidade cumpre uma decisão judicial que proíbe a abertura do comércio. Pelo descumprimento, a multa chega a R$ 1 milhão.
Ele falou ainda que na segunda-feira (20) quer receber os sindicatos dos trabalhadores: “Já sei o posicionamento dos empresários; agora, quero ouvir os trabalhadores”, disse ele.
Porém, Samuca falou que, antes do dia 27, não há flexibilização da abertura do comércio
VR chega a 174 casos
Os novos dados são 174 confirmados – 12 a mais de um dia para o outro. Além disso, 800 casos notificados e 379 negativos. Segundo Alfredo de Oliveira, secretário de Saúde, 54 pessoas foram curadas.
O número de óbitos permanece o mesmo sete. São ainda 33 internados com suspeitas de Covid-19; seis confirmados na rede pública e privada.
Samuca Silva confirmou que recebeu do Exército a notificação sobre capacidade de enterros diários da cidade.