Por Tribuna
Doze pessoas foram presas na operação Cloroquina realizada na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar. A informação foi dada pelo delegado Wellington Vieira
Segundo ele, na prática, a ação teve início no fim de semana, com a prisão de dois suspeitos. Foram expedidos, ao todo, 14 mandados de prisão.
A ação se concentrou, principalmente, na região do Jardim Vila Rica. Segundo o delegado, os presos são suspeitos também de envolvimento em homicídios.
Os nomes não foram divulgados devido à Lei de Abuso de Autoridade. “Houve apreensão de drogas, mas ainda não temos quantidade, pois vamos encaminhar à perícia”, explicou Vieira.
Segundo ele, como é normal, as prisões feitas nesta operação vão resultar em outras investigações.
“Nós fizemos os pedidos de prisão em fevereiro e, agora, a Justiça atendeu”, acrescentou o delegado, que, mais uma vez, elogiou o apoio da população com informações passadas ao disque-denúncia da Polícia Civil, através do telefone 197 (Teia Invisível).
“As pessoas podem ligar e não precisam se identificar. Não temos também identificador de chamadas para este número. Todas as informações que recebemos são investigadas”, disse o delegado.
Segundo ele, a denominação da operação é uma alusão ao medicamento que está sendo usado no combate à Covid-19. “Esperamos com isso ‘curar’ estas pessoas que praticam o tráfico na nossa cidade”,