Destaque 1 Volta Redonda

Comércio que descumprir regras terá alvará cassado em Volta Redonda



Por Tribuna

A prefeitura de Volta Redonda já deixou claro. O empresário que descumprir as regras de abertura do comércio corre risco de perder o alvará. A flexibilização do setor varejista começa nesta segunda-feira (11). Segundo o prefeito Samuca Silva, um comerciante já perdeu o seu direito de funcionar.

Para ajudar nas fiscalizações o morador pode fazer denúncias pela Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR.

O prefeito informou que com a nova etapa da flexibilização do comércio começando nessa segunda-feira, dia 11, as fiscalizações ficarão ainda mais rígidas.

“É importando frisar que estamos fazendo a flexibilização com base técnico e priorizando a segurança dos moradores. Então espero que todos cumpram as normas. Só assim, trabalhando juntos, que vamos conseguir vencer a pandemia”, afirmou Samuca.

Além da cassação, o descumprimento dos decretos, das normas sanitárias ou de funcionamento, pode acarretar em aplicação de penalidades previstas em lei.

Entre elas, multa, interdição do estabelecimento, fechamento do estabelecimento, embargo, apreensão de bens, entre outras sanções. Confira abaixo os eixos para permitirem a permanência do setor aberto.

Um caso confirmado

Os dados sobre a Covid-19, o Novo Coronavírus, foram atualizados pela prefeitura de Volta Redonda neste domingo (10). De ontem para hoje, foi registrado apenas um caso.

São 582 casos confirmados na cidade, sendo que 1.528 foram notificados como suspeitos. E ainda: tempo428 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos por Coronavírus não aumentaram, até hoje são 19 óbitos confirmados pela doença.

Os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas seguem dentro dos limites.

Os seis eixos de monitoramento são:

  • O número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento continuou em menos de 1%);
  • A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 11% de ocupação hoje).
  • A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (permanecem em 6%);
  •  O grupo de risco permanecer em isolamento social;
  • Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

A Prefeitura de Volta Redonda reafirma a importância das medidas de restrição de convívio social com objetivo de achatar a curva de contaminação. A recomendação é a mesma.


1 Comentários

    • Led Zé 00:30

      Sem demagogia. Sem puxa saquismo. Estamos bem orientados. Estamos bem servidos. Ia votar em vc não. Agora eu faço questão.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!