Por Tribuna
Em menos de 24 horas, dois moradores de Volta Redonda morreram no Hospital Regional. O primeiro foi um senhor de 81 anos, que veio a óbito no final da noite deste domingo (10) e foi enterrado pela manhã no Cemitério do Retiro. A segunda morte foi uma idosa de 67 anos que foi enterrada na tarde no Portal da Saudade.
Segundo a secretaria estadual de Saúde, todos os pacientes levados à unidade médica são suspeitos de Covid-19 ou já tem o diagnóstico positivo.
Mas, nestes dois casos, não há informações sobre o resultado do exame. O Hospital Regional é referência para o tratamento da doença e é gerenciado pelo governo do estado.
Para entrar na estatística, por mais que as mortes aconteceram dentro de Volta Redonda, a prefeitura tem que ser notificada pelo governo do estado. Isso pode levar até duas semanas.
Oficialmente, Volta Redonda confirmou a 20ª morte por Covid-19 nesta segunda-feira (11). É um senhor de 56 anos que estava no grupo de risco. O prefeito Samuca Silva decretou luto oficial por tempo indeterminado por essas vítimas fatais.
Os outros dados são: 1.544 suspeitos (25 a mais de um dia para outro, aumento menor que 5%. Foi apenas 1,6% em 24 horas)
E ainda: foram 599 casos confirmados – 17 a mais de um dia para outro (seis homens e 11 mulheres). A ocupação do Hospital de Campanha está na faixa de 6% e das UTI 27%. Ambos dentro da média, que são de 60% e 50%, respectivamente.