Por Tribuna
A foto acima foi tirada no ultimo dia 6 (e não 13, como foi publicado anteriormente) no bairro Aterrado, em Volta Redonda. São táxis amarelos, que são do Rio ou região metropolitana. Desta maneira, tudo indica que eles furaram o bloqueio da prefeitura nas entradas da cidade.
Os veículos estavam no estacionamento próximo ao hotel Dexter. Porém, por outro lado, pode ser funcionários de serviços essenciais.
Há falhas constatadas no bloqueio que impede a entrada de veículos de passeios de outros municípios em Volta Redonda. Dois pontos críticos são na entrada pela BR-393, na altura do Jardim Amália, e na entrada pela Via Sérgio Braga, que liga a cidade com Barra Mansa.
Leitores do TRIBUNA afirmaram que os dois pontos são facilmente que quebrados. “O próprio GPS indica o melhor caminho”, disse Francisco (*).
No caso pela BR-393, o acesso vai por dentro do bairro Jardim Amália. O motorista tem que andar pelo menos quatro quilômetros. Já pelo acesso à Via Sérgio Braga a barreira pode ser infringida pelo bairro Vila Elmira, em Barra Mansa, e saindo pelo conforto depois a barreira. Neste caso, o motorista teria que andar seis quilômetros.