Por Tribuna
A prefeitura de Volta Redonda pretende definir esta semana um cronograma para o retorno de outras atividades – como abertura de igrejas, academias e escolas particulares – interrompidas na cidade devido à pandemia da Covid-19.
As informações foram passadas pelo prefeito Samuca Silva. De acordo com ele, já foi apresentada uma proposta de decreto aos líderes religiosos, que ainda não foi discutida com o Ministério Público estadual (MPRJ)
“Qualquer nova atividade para voltar a funcionar temos que apresentar a eles e, se for rejeitado, teremos que recorrer com ações judiciais”, disse Samuca.
Ele explicou que a reabertura de alguns setores não foi prevista no acordo com o MPRJ e, por isso, qualquer novo decreto de flexibilização terá de ser levado aos promotores.
“Pretendemos fazer um cronograma, claro, baseado em estatísticas desde o início da pandemia”, afirmou.
Embora descartando o retorno das aulas nas escolas particulares ainda este mês, o prefeito ressaltou o fato de que os pais de muitos alunos precisam deixar os filhos nas escolas para trabalhar.
Porém, o mesmo não se aplicará às escolas públicas, ressalvou, onde não existe pagamento de mensalidade. “As escolas públicas permanecerão fechadas”.