Por Tribuna
O número de acidentes envolvendo motos no trânsito em Volta Redonda e Barra Mansa aumentou durante à pandemia, principalmente em abril e maio. Em média, segundo levantamento do Samu e dos Bombeiros, cinco acidentes ocorrem diariamente, normalmente envolvendo motoboys.
A oscilação dos preços do frete, principalmente pagos por aplicativos de entrega, junto com a mão de obra inexperiente, que aumentou a concorrência por causa da crise provocada pela pandemia da Covid-19, teriam influenciado no aumento acidentes.
E ainda: ruas vazias os motociclistas estão sendo, na sua maioria, imprudentes. Só nessa madrugada de domingo foram mais três acidentes nas duas cidade. Por sorte, nenhum com gravidade.
“Cada aplicativo tem um modelo de remuneração, isso já prejudica a segurança [financeira] do entregador. E como tem muito trabalhador rodando com moto, o valor do frete despenca também”, disse, que prosseguiu.
“Com isso, os motoboys se arriscam fazendo várias corridas [sem cuidados] para compensar”, conta Nilson Monteiro, 32 anos, que trabalha como motoboy há três anos.
Nas últimas semanas, três motociclistas morreram em Volta Redonda em maio: um na Vila Santa Cecilia, outro na Água Limpa, é o terceiro na BR-393.