Por Tribuna
O Ministério Público deve se posicionar nesta quarta-feira (3) sobre a proposta de abertura gradual das igrejas, academias e clubes sociais. A ideia que esses setores sejam reabertos no dia 10
Entre as sugestões apresentadas pela prefeitura de Volta Redonda, estão a de funcionarem com 30% da sua capacidade, com espaçamento de um fiel para o outro de 1,5 metro, uso de máscaras, medição de temperatura e grupo de risco em casa.
Outro fator importante para a liberação da reabertura das igrejas será o acompanhamento dos eixos de monitoramento de avanço da Covid-19. Esses eixos são condicionantes, por exemplo, para a flexibilização das atividades econômicas.
Boletim coronavírus
A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta segunda-feira, dia 01, os dados sobre o combate ao Novo Coronavírus na cidade. São 903 casos confirmados na cidade, sendo que 2.823 foram notificados como suspeitos. 828 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são agora 36.
Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (0,67% nesta segunda); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (29%).
A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (6%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.