Por Tribuna
Após o anúncio de Samuca Silva, que não será candidato a reeleição, começaram as especulações sobre qual seria o nome do atual prefeito de Volta Redonda nas eleições municipais deste ano.
No grupo de Samuca, estão nomes como Paulo Baltazar (ex-prefeito) e Nelson Gonçalves (ex-deputado estadual). O TRIBUNA entrou em contato com Paulo Baltazar, mas quem atendeu foi esposa, Marie.
— Fomos pegos de surpresa. Vamos ver, vamos ver… — disse ela, quando o repórter perguntou se Baltazar seria candidato à majoritária.
O ex-prefeito estava em outra ligação e ainda não retornou para o TRIBUNA.
O casal está atualmente no PSD, no bloco governista, e é adversário histórico do grupo político de Antônio Francisco Neto, que já anunciou sua pré-candidatura.
Conforme foi publicado pela Folha do Aço, o secretária de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, surge como um dos mais alternativas para encabeçar a chapa da PSC em Volta Redonda.
O indício ganhou mais força com a informação de que Alfredo está deixando nesta quinta-feira (4) o comando da secretaria municipal de Saúde.
Outros nomes ventilados para disputar o Palácio 17 de Julho está a de Márcia Cury, que é filiada ao PSL. Ela, no entanto, diz que não será candidata. Tem ainda o presidente da Câmara de Volta Redonda, Washington Granato.