Por Tribuna
Volta Redonda está aguardando a homologação da Justiça sobre o novo acordo que fechou com o Ministério Público na última quarta-feira (3). Após o aval da justiça, começa a partir do dia 10 (confira a tabela abaixo)
Antes disso, ainda está valendo o acordo anterior. O comércio abre às 14 horas neste sábado (6).
Em gravação disponível à imprensa, o prefeito Samuca Silva anunciou que a cidade está dentro da meta estabelecida no acordo com o Ministério Público.
Segundo o chefe do executivo, o índice de suspeitos da doença está em 3,45% (meta 5%). E ainda: 9% dos leitos do Hospital de Campanha (60% a meta) estão ocupados e 14% da UTI na rede pública de saúde (meta 50%).
Não houve avanço no número de óbito, permanecendo os 40 da ultima atualização. Segundo o prefeito, 35 pessoas estão com o vírus ativos na cidade. São 924 casos confirmados; dos quais, 889 podem ser considerados curados.
Nova secretária
Samuca Silva, nomeou nesta sexta-feira, dia 5, as novas secretária e subsecretária de Saúde do município. Assume a SMS a enfermeira Flávia Lipke, que atuava na pasta como coordenadora da Divisão de Média Complexidade. Flávia Lipke é especialista em Saúde Pública com MBA em Gestão em Saúde e Acreditação Hospitalar.
A subsecretaria de Saúde será assumida pela enfermeira Milene de Paula, que atua na linha de frente no combate a Covid-19. Milene era diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS. Ela é especialista em Ciências da Saúde e Meio Ambiente e Estratégia da Saúde da Família.
HORÁRIO COMEÇA NO DIA 10
Comércio varejista
- Antecipação de duas horas a abertura – a partir das 12 horas do dia 10 de junho (atualmente, o horário de início é das 14 horas).
Feira Livres:
- Barraca as barracas de alimentos serão consideradas essenciais.
- As outras barracas poderão voltar no dia 10 de junho (em local diferente, mas no mesmo bairro).
Igrejas, clubes e acadêmicas
- Vai seguir a decisão do Governo do Estado. Por enquanto, sem previsão.
Bares e restaurantes
- o acordo prevê o funcionamento de 30%. A novidade é que os empresários vão escolher o melhor horário para funcionamento. “Mas sem aglomerações e com rigor na fiscalização”, disse
Foto: Gabriel Borges.