Destaque 1 Outros Volta Redonda

“Vamos suspender as mesas na Praça da Colina”, diz Samuca



Por Tribuna

Após a vídeo-reportagem do TRIBUNA, no qual mostrava os bares lotados em Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva disse que vai proibir a colocação de mesas na Praça da Colina. Veja o vídeo abaixo.

“Recebemos e já posso adiantar que as mesas serão proibidas no local”, disse ele, na manhã desta sexta-feira (12)

Ele contou ainda que um lanchonete foi fechada na quinta-feira (11) porque estava gerando aglomerações e pessoas bebendo dentro do estabelecimentos. Outras imagens feitas pela equipe de reportagem foi entregue ao prefeito.

Feira livre

As tradicionais feiras livres da Vila Santa Cecília e do Aterrado, em Volta Redonda, voltam neste final de semana. As barracas não alimentícias também. Elas ficaram suspensas por mais de 40 dias.

Na feira do Aterrado, os gêneros alimentícios ficarão no local tradicional. Já as barracas de roupas, calçados e outros gêneros não alimentícios vão funcionar na rua Mário Di Biase, próximo a Capela Mortuário do bairro.

Já na Vila Santa Cecília a divisão ficou da seguinte forma: os gêneros não alimentícios ficarão na tradicional local (ruas 12 e 14). Já as barracas de alimentos ficarão no bairro Sessenta.

— Essa decisão foi feita pelos próprios feirantes. Demos a automação a eles — disse Samuca Silva, na manhã desta sexta-feira (12).

42 mortes em Volta Redonda

Volta Redonda atualizou nesta quinta-feria (10) os dados sobre a Covid-19, o Novo Coronavírus, na cidade. No município, agora são 3.806 casos notificados como suspeitos e 981 casos confirmados. 938 exames realizados deram negativo e 910 pessoas já podem ser consideradas curadas. A cidade tem mais dois óbitos, chegando agora a 47 casos.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta:

o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos (3,8% nesta quinta); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (22%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (11%).

O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

BARES de Volta Redonda? A equipe de reportagem do TRIBUNA percorreu os principais pontos de encontro da cidade. Confira a vídeo-reportagem abaixo. www.tribunasf.com.br

Posted by Tribuna do Sul Fluminense on Thursday, June 11, 2020

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!