Por Tribuna
Na lista de casos de aglomerações, através de denúncias, o bairro Retiro lidera o ranking negativo em Volta Redonda. São 239 denúncias, seguido de Aterrado (135) e Samir Agostinho (98) – confira a lista completa abaixo.
— A população segue ativa e ajudando a nossa fiscalização, através de denúncias. A sua colaboração é fundamental, continue denunciando pelo 156 ou pelo aplicativo Fiscaliza VR — divulgou a prefeitura de Volta Redonda.
Confira os maiores como maior índice de casos confirmados: Veja a evolução da doença em cada bairro de Volta Redonda
Número
No município, agora são 4.159 casos notificados como suspeitos e 1.100 casos confirmados. 1.115 exames realizados deram negativo e 915 pessoas já podem ser consideradas curadas. A cidade tem mais dois óbitos de segunda para terça, chegando agora a 55 casos.
Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta:
O número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos (4,57% nesta terça); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (0%).
A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (8,67%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.