Por Tribuna
Durante a madrugada deste sábado (11), pelas redes sociais, o prefeito Rodrigo Drable (Barra Mansa) respondeu às denúncias sobre aglomerações em bares da cidade, mostradas no vídeo publicado pelo TRIBUNA (veja abaixo).
A equipe de reportagem saiu às ruas e constatou o descumprimento do acordo com o Ministério Público – que proíbem aglomerações.
Os locais mais críticos, observados pelos repórteres do portal, foram Ano Bom, Centro, Vila Orlandélia e Bárbara. Segundo fontes do governo municipal, foram 70 denúncias na noite de sexta (10). Todas de bares ou festas particulares.
Ainda de acordo com fontes ligadas ao prefeito, o efetivo na noite passada era de duas viaturas da Polícia Militar e três da Guarda Municipal
— Para que a cidade não seja fechada por decisão judicial, as regras têm que ser respeitadas por todos — escreveu Drable, que prosseguiu:
“Bares e estabelecimentos similares, que não estiverem funcionado de acordo com as regras de distanciamento e higiene, serão autuados e interditados”.
– É um absurdo que alguns, que não respeitam as regras impostas pelo momento que vivemos, prejudiquem todos os Comércios, empresas e prestadores de serviço da cidade. Regra é pra ser cumprida – escreve (confira o print abaixo)
Na última atualização, a cidade registrou 37 óbitos por Covid-19. E ainda: 12 mortes estão investigando.
O vídeo reportagem gerou revolta dos internautas de Barra Mansa: “Todos são responsáveis. A prefeitura precisa aumentar o rigor na fiscalização; a população tem que se conscientizar sobre a força do vírus; a Polícia Militar aumentar efetivo, além dos donos de bares, que fazem “vista grossa””, disse uma internauta.blz
Procurada, a PM não informou se haverá aumento de efetivos nas ruas.
O SILÊNCIO DOS INOCENTES — O barulho das motos incomoda. Dos bares, não! Sexta-feira, 10 de julho de 2020, Barra Mansa….
Publicado por Tribuna do Sul Fluminense em Sexta-feira, 10 de julho de 2020