Barra Mansa Destaque 1

Ocupação dos leitos chega 48% e comércio pode fechar em Barra Mansa



Por Tribuna

A ocupação dos leitos de UTI em Barra Mansa está na taxa de 48%, no limite estabelecido pelo Ministério Público. Caso chegue a 50%, o comércio fecha por sete dias. Permanecendo apenas os serviços essenciais como supermercado, drogaria e postos de combustíveis.

A informação divulgada pela prefeitura na noite passada (quinta, 16). Já a ocupação nas enfermarias chega a 32% – o limite é de 60%

Em números absolutos, a cidade tem 21 leitos; dos quais, 10 estão ocupados. Todos na Santa Casa de Misericórdia. Portanto, se mais um paciente ficar internado, o comércio fecha por sete dias.

Dados

Barra Mansa investiga 19 mortes por Covid e são 34 novos casos confirmados de um dia para o outro. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de Saúde na noite desta quinta-feira (16). São ainda sete pacientes internados com a doença.

Ainda segundo a prefeitura, até agora, 1.130 pacientes testaram positivo para o Covid. Dos quais, 798 estão curados – passaram pelo ciclo natural do vírus. A nova prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, até agora, ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o combate ao coronavirus.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!