Por Tribuna
Um idoso de 73 anos, que estava alcoolizado, foi detido após sofreu um acidente no início da noite deste domingo (9) na Via Dutra, no sentido São Paulo, na altura de Itatiaia.
No local, os policiais apuraram que o condutor de uma caminhonete Fiat/Strada perdeu o controle do veículo colidindo contra a mureta central, vindo a capotar. Tendo o condutor sofrido ferimentos leves (escoriações no braço direito), sendo atendido e liberado no local pela equipe de resgate médico da CCR-Nova Dutra.
Porém, ao conferir a documentação do condutor, foi verificado q a CNH havia vencido em dezembro de 2019 e ao submetê-lo ao teste do etilômetro obteve-se o resultado de 0,59 mg/L, constatando a embriaguez e caracterizando o crime de trânsito
A pena prevista é de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao idoso e a ocorrência encaminhada para a delegacia de Itatiaia (99ª DP) para procedimentos de praxe; onde o delegado arbitrou a fiança em R$ 1,5 mil.
O veículo, por não haver restrições, foi liberado para familiares do idoso.
Além da prisão, dos danos no veículo provocados pelo acidente, foram aplicadas as multas por embriaguez ao volante e pela CNH vencida, totalizando o valor de R$ 3.228,17.
Na delegacia, o idoso alegou que estava comemorando o Dia dos Pais na casa do filho em Itatiaia e estava retornando para sua casa, na altura do km 327 da Dutra, na margem da rodovia no sentido Rio.
Ele alegou que havia consumido apenas duas latas de cerveja. Disse ainda que perdeu o controle do veículo, vindo a colidir contra a mureta e quando percebeu, havia capotado.