Por Tribuna
Márcio Camilo da Silva, o “Guinho”, de 35 anos, é o homem morto em confronto com a Polícia Militar em Volta Redonda. O tiroteio ocorreu na tarde deste sábado (3), no bairro Padre Josimo. Ele era irmão de Marcelo Camilo da Silva, o “Marcelo Paraíba”, apontado como chefe do tráfico no bairro da década de 1990, que se encontra preso. Segundo policiais, Guinho foi quem ocupou o lugar do irmão.
A troca de tiros aconteceu na Rua 28, na parte mais alta do bairro. Por volta das 16h30min, os policiais do Serviço Reservado e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) entraram no bairro depois de apurarem onde o suspeito se encontrava. Quando faziam um cerco no local, foram atacados a tiros por Guinho, que portava um fuzil calibre 5.56 e uma pistola calibre 9mm.
Outro irmão de Marcelo Paraíba já havia sido morto no mesmo bairro em 2019. Na ocasião, um PM também morreu no confronto. E ainda: o filho de Marcelo Paraíba também já foi preso pela Polícia Militar em Barra Mansa.
O tiroteio ocorreu quase que no mesmo instante em que o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, fazia uma carreata que passou pelo bairro, mas distante do local do confronto.