Por Tribuna
Foi identificado um dos mortos militares no fim da noite de sexta-feira (9) no bairro Roma, em Volta Redonda. Trata-se Alyson Francisco Marcelino, de 19 anos. Outro morto ainda não teve o nome divulgado.
Segundo a PM, um adolescente e uma grande quantidade de entorpecentes também foram apreendidos na ação.
A ocorrência aconteceu em uma área de mata, atrás de um condomínio. Oito agentes foram até lá para verificar uma denúncia sobre traficantes armados e acampados naquele local.
A equipe se dividiu e realizou buscas por uma área de aproximadamente 5 km dentro da mata. Inicialmente, foi apreendido o adolescente com drogas.
Em seguida, os militares seguiram avançando e conseguiram flagrar homens portando armas. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos começaram a atirar. Os militares revidaram e conseguiram dispersar o grupo.
Ainda de acordo com a PM, após novas buscas pela mata, os agentes encontraram dois suspeitos baleados. O Samu chegou a ser acionado para socorrê-los, mas eles não resistiram aos ferimentos.
No local, também foram encontradas as drogas e armamentos, disse a PM. Ao todo, foram apreendidos duas pistolas, 22 munições, dois carregadores, 380 trouxinhas e 165 tiras de maconha, 99 cápsulas de cocaína, duas balanças de precisão, quatro celulares e material para preparar e embalar os entorpecentes.
O menor e o material apreendidos foram levados para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrados.