O sepultamento do piloto Eurico Bueno de Azevedo Neto, de 44 anos, que morreu ao cair de helicóptero na região de Mambucaba, em Angra, acontecerá nesta sábado (12), no Portal da Saudade, em Volta Redonda.
O horário do enterro está previsto para às 16h30min. Ele era de Volta Redonda e estava sozinho na aeronave. Ele iria pegar um hóspede do Hotel Estrada do Bosque, na Vila Histórica de Mambucaba, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
As causas do acidente ainda vão ser investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) do Ministério da Aeronáutica. O que se sabe, a partir do relato de testemunhas, é que, no momento em que se preparava para pousar no campo de golfe do hotel, a hélice do aparelho tocou em fios de alta tensão da rede elétrica, fazendo com que Eurico – considerado um piloto experiente, que fazia serviço de táxi aéreo – perdesse o controle.
A aeronave caiu nos arredores do hotel, numa área de mata, próximo ao Rio Mambucaba e da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), mas nunca lugar de difícil acesso. Os bombeiros foram acionados por volta das 19 horas.
Cerca de uma hora depois eles encontraram os destroços do aparelho. O corpo de Eurico foi localizado cerca de quarenta minutos depois.
A rede de distribuição de energia atingida pela hélice foi rompida, deixando sem energia a cidade de Paraty e parte de Angra dos Reis.