Por Tribuna
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (16) um homem quando cumpria um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda. Mas, quando chegaram, os agentes federais prenderam em flagrante. Isso porque, ele estava em posse de arquivos digitais de conteúdo pornográfico infantil.
Segundo a PF, há cerca de três semanas a unidade recebeu informações do Núcleo de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (NURCOP/SRCC/CGPFAZ/FP) acerca do possível compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil por parte de computador que usaria um Internet Protocol (IP) situado em Barra Mansa.
“A partir daí foram empreendidas diligências para identificação do usuário responsável pela internet no local, bem como o seu correto endereço, resultando na representação pelo mandado de busca e apreensão cumprido nesta quarta”, contou a Federal, explicando que o alvo da operação confirmou o download dos arquivos em questão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 241-B da Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) cuja pena, em caso de condenação, pode chegar até quatro anos de reclusão.
O material apreendido será submetido à perícia técnica visando verificar se o indiciado, além de ter consigo arquivos com conteúdo pornográfico infantil, compartilhou tais arquivos, o que por sua vez, acarretará o indiciamento do mesmo também no artigo 241-A do ECA estando sujeito, nesse caso, a uma pena de até seis anos de reclusão.