Por Tribuna
Em nota nas redes sociais, Antônio Francisco Neto – o candidato mais votado nas eleições de novembro – confirmou que não participará nesta sexta-feira (18) da diplomação dos candidatos eleitos. Ele explicou que o motivo foi que o processo que vai definir sobre registro de candidatura não entrou na pauta de julgamentos do TSE nesta quinta e também não deve entrar nesta sexta.
Ele explicou aos internautas: “Isso ocorreu por duas razões: 1º – Houve um problema no sistema de comunicação dos tribunais (Regional e Superior) e por isso aconteceu um atraso na chegada do processo em Brasília. E o 2º é que há uma grande fila de processos de todo o Brasil para serem julgados e estamos nesta fila”
A meta do TSE, conforme disse Neto na sua nota “como foi amplamente divulgado, era julgar todos os casos até o dia 18, o que provavelmente não vai se concretizar”
— Por causa desse atraso, não houve julgamento ainda e não vamos poder participar da diplomação. Isso, no entanto, não interfere em nada no mérito do caso. Será apenas uma formalidade da qual não participaremos neste momento — disse Neto.
“Temos plena confiança na Justiça, pois não fizemos nada que desabone a confiança da população e as leis. O que discutimos são questões administrativas e contábeis. Não há menção a desvios de recursos”.
— Assim que entrar em pauta, o processo vai ser julgado e vamos vencer. Com isso, assumimos a prefeitura, conforme a vontade da população, prosseguiu:
“Até o dia de amanhã (sexta, dia 18) ainda tentaremos fazer com que dentro das normas legais o processo seja julgado. Muito obrigado por estarem juntos comigo nessa luta”, finalizou.
Caso até o dia 31, não conseguia uma decisão – mesmo que seja através de uma liminar – o presidente da Câmara de Volta Redonda, que será definido em 1º de janeiro, assume interinamente a prefeitura até o veredito final do TSE ou até que ocorra uma nova eleição.