Volta Redonda

Após chuva, bairros estão com abastecimento de água comprometido em VR




Os moradores de Volta Redonda estão com problemas no abastecimento de água devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Segundo o Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), os reservatórios da cidade sofreram pela queda e falta de energia durante as chuvas desta quarta-feira, dia 16, e, com isso, bombearam com menos pressão a água para abastecer toda a cidade. Na Estação de Tratamento de Água do Belmonte (ETA Belmonte), responsável pelo abastecimento da cidade, a redução foi de 50%.

A quedas de energia foram notadas principalmente nas bombas dos bairros Eucaliptal, Jardim Ponte Alta, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur e no complexo do Vila Brasília, que ficaram com problema de abastecimento. Houve também deslizamento e rompimentos de rede nos bairros Vila Rica e Nova Primavera. Além disso, equipes do Saae-VR fizeram ainda duas manutenções na Avenida Beira Rio, antes das chuvas desta quarta-feira, o que contribuiu também para a queda nos níveis dos reservatórios.

O diretor presidente do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, explicou que a autarquia está, desde quarta-feira, trabalhando para resolver o problema. “As chuvas foram prejudiciais e acabamos sofrendo esse reflexo 24 e 48 horas depois. Hoje as bombas estão funcionando e algumas passando por manutenção decorrente das chuvas. Estamos em fase de recuperação do abastecimento, que acontece de forma gradual”, explicou.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!