Volta Redonda

Lojistas evitam estender horário por falta de segurança em V.Redonda



Por Tribuna


Comerciantes de Volta Redonda alegam que não estendem o horário por falta de segurança nas ruas da cidade. Um decreto da prefeitura, que começou a valer na terça-feira (15)permite que o comércio em geral funcionam até as 22 horas. Além disso, dizem os empresários, o transporte coletivo dos funcionários.

A horário estendido, conforme a prefeitura, é para evitar a aglomerações nos centros comerciais da cidade. Porém, a maioria está fechando por volta das 19 horas.

— Estamos sentindo inseguros para deixar a loja até as 22 horas — disse dono de uma loja de moda masculina na Amaral Peixoto, no Centro.

O batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda (28º BPM) mantém as viaturas em pontos estratégicos da cidade. Porém, na semana que vem, as lojas podem ficar até tarde por conta dos dias que antecedem o Natal, a principal data comercial do ano.

Bares até as 22 horas

Após diálogo do Poder Público com os setores de bares, restaurantes e representantes dos músicos, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, decidiu pela retificação do Decreto 16.422. Trata-se do decreto que prevê medidas de combate à Covid-19, o novo coronavírus.

Com isso, bares e restaurante poderão funcionar até 22 horas (após esse horário apenas como delivery). E os estabelecimentos podem ter música ao vivo ou mecânica até às 20 horas.

“Chegamos a esse consenso com diálogo. Mas destaco que precisamos da ajuda de todos para manter o vírus sobre controle. Temos uma decisão judicial em vigor e caso passemos de 50% de ocupação de leitos de UTI, todas as atividades econômicas fecham automaticamente. Por isso, precisamos manter as medidas, evitar aglomerações, manter distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos”, disse Samuca.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!