Por Tribuna
Foi enterrado no final da tarde desta quarta-feira (23) o corpo do motoboy Edson Pereira Santos Júnior, de 22 anos, morto após sofrer um acidente causado por um motorista embriagado. Júnior foi sepultado no Portal da Saudade, cemitério particular.
O motorista alcoolizado foi identificado como João Gabriel Costa Marques de Oliveira, de 32 anos, que é dentista. Ele, segundo a Polícia Rodoviária Federal, permanece preso na delegacia de Volta Redonda. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar. Porém, o crime é inafiançável.
Essa não é a primeira vez que João Gabriel que se envolve num acidente que causou morte. Em abril de 2014, ele atropelou o tatuador Txai Maloper, de 23 anos, que morreu no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Ele foi atingido pelo carro dirigido pelo dentista João Gabriel.
O corpo de Txai foi arremessado a cerca de 50 metros de distância. Ele morreu no local.
Na época, o dentista foi submetido a exame no Instituto Médico-Legal (IML) que constatou que a capacidade motora do rapaz estava alterada, já que ele havia ingerido bebida alcoólica. João Gabriel foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) a 10ª DP (Botafogo).