Por Tribuna
Moradores da região da Cidade Alegria, a mais populosa de Resende, reclamam das festas clandestina na cidade (veja o vídeo abaixo). Nesta véspera de Natal, por exemplo, houve uma concentração no bairro Nova Alegria, com muitas motos.
Segundo relatos de moradores, a aglomeração começou por volta das 23 horas e se estendeu até a madrugada. A Polícia Militar esteve no local e dispersou o público. Porém, minutos depois da saída dos agentes, eles voltaram.
“De madrugada estava insuportável. Fica aqui a minha indignação, não tinha uma viatura da PM na Cidade Alegria até o momento da bagunça, só apareceram quando as motos foram embora”, disse uma moradora.
— Fazem o que querem e não tem intervenção. Está bem complicado e perigoso para quem trabalha de madrugada. Lamentável essa situação — relatou outro morador do bairro.
Não há nenhuma decreto em Resende que determina toque de recolher da população e nem fechamento de comércio.
Porém, o decreto proíbe aglomeração. Na última atualização do boletim epidemiológico, a cidade já registrou 176 mortes pelo Covid e 4,4 mil pessoas foram contaminadas pela doença.