Destaque 1

102 pessoas são sepultadas sem velório em dezembro em Volta Redonda



Por Tribuna


Volta Redonda teve 102 enterros sem velórios no mês de dezembro. Isso significa, portanto, que morreram com suspeita ou com a confirmação de Covid. Do total de óbitos, 67 moradores de Volta Redonda faleceram no Hospital Regional, que é referência no tratamento da doença. Já o Hospital São João Batista registrou 11 óbitos e sete no Hospital Unimed da cidade.

E ainda: foram registradas mortes suspeitas nos hospitais: Santa Cecília (cinco); Santa Casa de Barra Mansa (três); Cais do Aterrado e Conforto (duas em cada); Hinja (duas); UPA do Santo Agostinho (uma); Santa Maria de Barra Mansa (uma) e Santa Casa de Lorena-SP (uma). Todos moradores de Volta Redonda ou com familiares na cidade.

Em números oficiais, divulgada pela última vez no dia 31, foram 28 óbitos confirmados na cidade em dezembro de 2020. No entanto, muitos faleceram sem o resultado do exame. O atual prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, anunciou a abertura de 30 novos leitos voltados para o Covid. Dos quais, 18 de UTI e 12 UI.

Eles ficarão anexo ao prédio do Hospital do Retiro e a previsão de começar a funcionar até final de janeiro. Além disso, quando a vacina for disponibilizada, Neto disso que vai mobilizar toda a prefeitura para a imunização da população.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!