Por Tribuna
O empresário Adilson Ferreira da Cunha, de 78 anos, que trabalhava no ramo de fábrica de gelo, morreu vítima de Covid em Volta Redonda. Ele estava internado no Hospital Unimed da cidade.
O falecimento ocorreu na madrugada deste domingo (3) e sepultamento – sem velório – ocorreu nesta manhã. Ele era dono da empresa Gelaço, que ficava no Jardim Belvedere.
Ele deixa a viúva Eleny Braga e duas filhas (Adriana e a advogada Elaine Braga). Tinha quatro netas: Paloma, Poliana, Pérola e Alice.
Dados atualizados
O município de Volta Redonda apresentou 36.530 casos notificados da Covid-19. Há 11.265 casos confirmados sendo 10.180 casos recuperados da doença. Os dados foram coletados ainda seguindo o expediente criado no governo anterior.
Entende-se como recuperados aqueles pacientes que cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas, conforme monitoramento da Secretaria de Saúde.
No momento, 550 casos suspeitos, estão aguardando os resultados dos exames. Houve um aumento de 0,15% dos casos notificados. O boletim informa que 14.387 resultados deram negativos para o novo coronavírus. Há 293 mortes pela doença na cidade – cinco novos óbitos foram confirmados – sendo quatro homens, de 90, 79, 70 e 54 anos e uma mulher de 87 anos.
Internações
Pacientes internados com a confirmação da doença em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) são 14 e 04 casos suspeitos. Internados confirmados em leitos de enfermaria são 21 e 32 suspeitos. A taxa de ocupação de UTI está em 11,4%, já a ocupação de enfermaria em 44% na rede hospitalar de Volta Redonda.