Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda ainda não define plano de vacinação



Por Tribuna


A prefeitura de Volta Redonda vai aguardar o plano nacional e estadual para adequar o planejamento para a vacinação contra o Covid-19.  O governo municipal não informou quantas doses serão necessárias para imunizar o grupo prioritário, os possíveis locais de vacinação e como será a mobilização dos profissionais de saúde. E ainda: se há seringa e agulhas suficiente no estoque da rede municipal de saúde para a vacinação.

“Vamos seguir as orientações, até mesmo como forma de evitar desperdício de recursos. Por exemplo, a gente pode se antecipar, comprar ou adquirir algo que depois não vai constar no plano”, diz a prefeitura de Volta Redonda, através de nota. O governo anterior assinou um protocolo para adquirir 70 mil doses do governo de São Paulo.

A aprovação emergencial, por parte da Anvisa, para a vacina CoronaVac pode ser sair até o dia 25, segundo a agência nacional. “Quando sair a vacina, toda a prefeitura será mobilizada”, garantiu Neto, em entrevista ao TRIBUNA no dia de sua posse.

Além disso, Neto garantiu que até o final de janeiro 30 novos leitos – 18 UTI e 12 UI estarão funcionando em anexo ao Hospital do Retiro para os pacientes de Covid.

Última atualização

Em boletim divulgado pela prefeitura na noite desta segunda-feira (11), Volta Redonda registrou mais duas morte por Covid e chega 327 óbitos pela doença da pandemia.

Ainda segundo o governo, entre enfermaria e UTI, há 85 pessoas internadas com Covid na cidade – 29 na UTI e 56 em enfermaria. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 14.485 contaminados.

Hoje, ainda segundo o boletim, há 2.984 pessoas em isolamento domiciliar. Há 12.034 pessoas curadas.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!