Destaque 1

Rodoviários ameaçam paralisação em Volta Redonda



Por Tribuna


Em assembleia na noite desta terça-feira (2), os motoristas dos ônibus urbanos de Volta Redonda rejeitaram a proposta do Sindpass (Sindicato Patronal do Transporte), referente ao pagamento de salários dos meses de janeiro, fevereiro março e abril.

As empresas de ônibus fizeram a proposta de pagar 70% do salário de cada mês e, depois, dividir em quatro vezes os outros 30% dentro do mês.

O Sindpass informou aos trabalhadores que essa medida duraria até abril quando existe a previsão de que as empresas tenham fôlego financeiro para continuarem operando.

Mas, com a recusa, agora existe até a possibilidade de paralisação do transporte rodoviário em Volta Redonda.

— Agora vamos esperar até o quinto dia útil para ver se cai o salário integral. Caso contrário, vamos paralisar. O sindicato não pode decretar greve porque o estado está em calamidade pública — disse o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rodoviários, José Gama, o Zequinha, em entrevista ao Fato Popular, da Rádio 88.

A assembleia contou, segundo ele, com 250 profissionais e foi numa área externado do sindicato para evitar aglomerações. Procurado, o Sindpass não se manifestou sobre o resultado da assembleia.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!