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Região: A saga dos moradores com entregas dos Correios



Você compra um produto importado, um item desejado, que quer muito que chegue. Paga as taxas, confere todos os dados, faz o dever de casa. O produto desejado é postado e claro, gera um número de postagem. Ansiedade a mil, você mal espera que o produto chegue à sua casa. Mas, cadê o produto? A saga vivida é do jornalista Raphael da Costa, 35 anos, morador de Barra Mansa.

Ele, que comprou no dia 11 de novembro de 2017, espera há 207 dias a chegada de um óculos de um realidade virtual. “O produto foi liberado do Centro Internacional, em Curitiba, em 29 de janeiro com a promessa de entregar em 40 dias úteis. Até o momento, nenhuma atualização dos Correios, nem para dizer se minha encomenda foi extraviada ou ainda será entregue”, contou Raphael da Costa.

Quem também relata o problema, é o empresário Miguel Augusto: “A empresa sente o reflexo da má gestão dos Correios e já registra reclamações de clientes por conta do imbróglio das agências. De forma transparente, avisamos aos nossos clientes que a entrega do produto sofrerá atraso, pois o compromisso da empresa encerra no ato da postagem”, contou Miguel Augusto, dono de uma empresa de brindes e acessórios que tem sede em Volta Redonda e em Ponta Grossa, no Paraná. Para os clientes da região, a empresa entrega in loco – evitando o uso do serviço dos Correios.

Em Angra dos Reis, filas são formadas na Central de Distribuição dos Correios. “Moro perto do Correio e faturas chegam com atraso de um mês. Tenho que tirar tudo pela internet. Só chega rapidinho o que é não entregue pelos Correios como IPTU e conta de luz. A propósito, conta de água do SAAE a partir deste mês de junho tem que ser retirada pela internet”, contou a moradora Valéria Almeida.

No site dos correios, o único comunicado é que as entregas serão normalizados em 15 dias.


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