Por Tribuna
Foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira (22) o padre Olimpio Rubén Rojas Velazco (foto abaixo), de 59 anos. Ele foi encontrado morto na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto.
Segundo a Polícia Militar, ele tirou a própria vida, no terraço da residência, que fica nos fundos da igreja. Ele se enforcou.
O velório do religioso ocorreu na igreja São José Operário no período da manhã e o sepultamento ocorreu no Cemitério do Retiro.
A Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda confirmou a morte do religioso. “Confiantes da Vida Eterna e certos de que Deus o acolhe na sua misericórdia celeste, a diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda agradece por toda a dedicação à nossa Igreja Particular. Rezemos pelo descanso eterno do padre Olimpio Rubén”, diz o texto.
Peruano, nascido na região dos Andes, Rubén estava em Volta Redonda desde 2014, depois de atuar por 25 anos na Amazônia e passar por Petrópolis, na Região Serrana do estado.
Cheguou ao Brasil, pela primeira vez, em março de 2014, pra fazer um mestrado em Teologia pastoral no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, por haver cumprido vinte e cinco anos de Missionário na Amazônia de Peru.
“Foi presente dos frades a quem está encomendado o Vicariato Apostólico ao qual pertenço”, escreveu ele, em um artigo para a cúria diocesana, em agosto de 2019.