Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 36, foram presos suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de um jovem em Angra dos Reis (RJ). O crime foi cometido em dezembro de 2020.
Segundo a Polícia Civil, após investigação foram expedidos mandados de prisão temporária contra os dois, por homicídio qualificado por motivo fútil.
A mulher foi encontrada na terça-feira (1º) no bairro Japuíba, próximo ao Aeroporto de Angra dos Reis. Enquanto o homem foi localizado nesta quarta-feira (2), na casa dele, em Paraty.
Eles foram levados para a delegacia de Angra. Como os dois são surdos e mudos, foi necessário a ajuda de um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para colher o depoimento deles.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem relatou que praticou o crime a mando da mulher e de um terceiro envolvido, que está sendo procurado. O motivo alegado por eles foi de que a vítima havia roubado e abusado da filha da suspeita.
O homicídio aconteceu no dia 19 de dezembro de 2020. O jovem, de 23 anos, que também era surdo e mudo, foi assassinado com cinco facadas. Na ocasião, o corpo dele foi encontrado no bairro Japuíba, perto do aeroporto de Angra.
A Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso continuam para tentar identificar outros envolvidos no crime.
