Destaque 1

Morre o ex-prefeito de Barra Mansa Roosevelt Brasil



Por Tribuna


O ex-prefeito de Barra Mansa (RJ) Roosevelt Brasil morreu aos 62 anos no início da noite deste sábado (12). Segundo informações da Santa Casa, ele passou mal à tarde e foi levado para a unidade, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Ele governou a cidade de 2001 a 2008 e atualmente era conselheiro da Agenersa (agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio. Ele tinha deixa viúva Tânia Brasil e um filho, Felipe.

Roosevelt Brasil Fonseca era engenheiro civil, com pós-graduação “lato sensu” em Administração Financeira – FGV e em Administração Pública – CIPAD-FGV. Iniciou sua carreira profissional em 1980, nas obras do Plano de Expansão III da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) pela empresa Tenenge Engenharia. Desde 1983 é engenheiro da Autarquia Municipal de Saneamento de Barra Mansa, tendo exercido os cargos de gerente, diretor técnico e diretor presidente.

Em 1988 foi professor de Hidráulica da Faculdade de Engenharia Civil de Volta Redonda. De 1990 a 1991 foi vice-presidente da Assemae – Associação dos Serviços Municipais de Água e Esgoto – Regional MG/RJ/ES. De 1993 a 1994 foi engenheiro da Emop – Empresas de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro atuando nas fiscalizações de construção e manutenção dos CIEP’s. De 1999 a 2000 foi superintendente da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, tendo participado da elaboração da Lei de Recursos Hídricos do Estado do Rio de janeiro, n°3239 de 02 de agosto de 1999.

Prefeito Rodrigo Drable decreta três dias de luto 

A Prefeitura de Barra Mansa recebe com pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Roosevelt Brasil aos 62 anos, no fim desta tarde de sábado, 12 de junho.

Roosevelt atuou como prefeito por 8 anos, de 2000 a 2008. Formado em engenharia civil, atualmente era conselheiro da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro).

O ex-gestor municipal foi levado ao hospital Santa Casa de Misericórdia, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele deixa a esposa Tânia Brasil, filhos e netos.

O Prefeito Rodrigo Drable e todos os servidores do município lamentam a perda e prestam suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Devido ao ocorrido, o chefe do Executivo decreta luto de três dias no município de Barra Mansa.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!