Copa do Mundo Volta Redonda

Copa: Alegria de pacientes-torcedores em hospital de Volta Redonda



O ambiente triste, natural de um hospital, é quebrado durante os 90 minutos de uma partida de futebol. O Brasil está em campo. Enfrenta a Costa Rica pela segunda partida da Copa da Rússia na manhã sexta-feira (22). O silêncio exigido no local é interrompido com o som dos torcedores-pacientes.

Uma equipe de reportagem do Tribuna.SF acompanhou jogo da seleção dentro de unidade médica de Volta Redonda. Tristeza? Que nada!

Mesmo com o jogo duro, não tirou o bom humor de um paciente: “Haja coração. Que bom que não sou cardíaco”, brincou Augusto César, 56 anos.

Avó de primeira viagem, Carmem Cardoso, de 53 anos, estava ansiosa em dobro. Na expectativa do primeiro neto e com o jogo. “Jamais esquecerei essa partida. É o dia do nascimento do meu primeiro netinho”.

“Talvez estamos mais felizes aqui dentro do que muitos lá fora. A nossa felicidade está dentro da gente”, disse um paciente da oncologia.

“Copa sem emoção não é copa”, finalizou. O Brasil venceu por 2 a 0.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!