Destaque 1 Sociedade - Especial Volta Redonda

Fardado, PM de Volta Redonda é impedido de entrar em escola particular



Gustavo Feijolo, um policial militar do 28ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), teria sido recriminado e impedido de entrar fardado numa escola particular de Volta Redonda, o Anglo Americano, do bairro Aterrado. Indignado, o PM gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais (confira abaixo). Ele só queria deixar a filha na escola. O fato aconteceu nesta semana.

Nas imagens, o agente diz que a coordenação da escola alegou que pelo fato dele estar fardado e armado seria ofensivo aos outros pais e aos estudantes do colégio. A unidade sugeriu ainda que ele deixasse a arma no carro antes de entrar na escola.

“Se fosse um bandido, eles queriam que eu estivesse aqui para defendê-los. Vou à delegacia para fazer um boletim de ocorrência de discriminação. Isso é um absurdo. Se tivesse sem camisa e armado… Estou fardado e de serviço, querendo trazer minha filha para estudar. A arma no carro pode ser furtada e eu responder um Processo Administrativo por perda de material”, disse o policial.

A equipe de reportagem entrou em contato, via e-mail, com a direção do colégio e ainda não obteve resposta. Assim que escola se manifestar, a reportagem será atualizada.

O mesmo batalhão do PM recriminado realiza um projeto que consiste em receber visita de estudantes da rede municipal de ensino à sede em Volta Redonda. A ideia das visitas é  desmitificar a imagem da polícia e criar uma empatia entre as crianças e os agentes.


118 Comentários

    • Newton 08:50

      Isso é ordem da diretoria deste colégio.
      A diretora é uma mulher nojenta !
      Parabéns ao Policial militar pela atitude.

      • LUCIANO PIRES 10:14

        O sonho dessa diretora era casar com um policial militar, como não conseguir, tomou raiva de militar. Rs

        • Bahiravi 20:50

          Sempre deixo minha filha na escola quando estou indo pro trabalho. A escola fica no caminho pro meu trabalho e os amiguinhos da escola sempre correm em minha direção pra fazerem perguntas.
          Nunca tive problemas com isso na escola dela.

    • Fernando 09:01

      O policial estava trabalhando? Como um policial trabalhando é permitido levar um filho a escola? Então ele não estava trabalhando. Será que pagos por mais esse pesadelo com nosso dinheiro.

      • Marcos. 18:31

        Preocupe-se com os políticos ladrões que levam o seu é o meu dinheiro sem produzir nada!
        Preocupe-se com uma justiça corrupta e politiqueiro.que está a serviço dos corruptos causando prejuízo a todos.

      • Eneias 18:35

        Deixa de preconceito Bobo. Ele tem o direito de ir e vir como qualquer cidadão de bem, o fato dele levar a filha a escola não deve ser confundido com desperdício de dinheiro, uma vez que não se sabe que foi ou não de viatura.

      • Mauricio 19:53

        Infelizmente vc deve ser mais um alienado que se acha intelectual… Policiais podem ir e voltar do trabalho de farda.. cumprir seus horários de trabalho como qualquer trabalhador honesto! não sei bem se vc sabe o que é isso. Antes de criticar qualquer pessoa, pense se o que vai falar tem fundamento… Lamentável seu comentário.

      • Mauricio 19:55

        Engraçado, comentar o fato da Direção da Escola impedir a entrada de um cidadão de bem vc não faz! Estranha sua conduta….

      • André 20:02

        Fernando seu idiota, ele estava indo trabalhar, e antes deixaria a filha na escola, e como todo trabalhador, a jornada de trabalho começa no trajeto.
        Para de falar merda, no mundo inteiro o policial ostenta arma em serviço, ai vem você querendo mudar o mundo.
        Quando um vagabundo entrar na tua casa, chama o Batman, Hulk, Chapolin. Hipócrita de merda.

        • Jose 00:39

          André, boa noite,
          Pelo que vi no vídeo, eu tb entendi que ele estava de serviço, pois é ele mesmo quem diz isso.
          Outra observação é que ele já estava dentro do colégio, não foi impedido de entrar, e sim quis acessar uma área restrita a funcionários e alunos, isso está no facebook, colocado por pessoas que conhecem o colégio, tem seus filhos estudando lá e podem falar com mais propriedade. Bem, o que espero é que se resolva não dá melhor maneira e sim da maneira correta, quem estiver errado que se desculpe e arque com seus atos. Gratidão

      • Bahiravi 20:37

        Idiota. O PM também paga o teu salário, isso se você não for um vagabundo.
        Ele poderia estar indo pro serviço, mas antes foi deixar a filha na escola.

      • resposta ao otario 20:54

        fala serio ele é igual vc tem horario de almoço ou vc é et e não tem horario de almoço seu ser humano de merda

      • Cristiano Neres 22:55

        Parabéns pela observação, se todo policial levasse o filho a escola, nesse horário não teríamos
        policiais nas ruas, estariam todos ocupados com seus filhos….

      • Vinnicius 06:27

        Policial trabalha 24hrs por dia … ainda mais fardado… mesmo em deslocamento para casa ou para o batalhão se ele ver algo ou for solicitado por alguém tem que trabalhar… qualquer pessoa inteligente sabe disso!!!!

      • Hamilton Brasileiro 06:37

        Jegue, ele estava indo para o trabalho.

      • Elias 07:22

        Se vc não sabe. A partir do momento que o militar vestiu a farda já é considerado em serviço. Se informar antes de comentar é bom.

      • Eduardo Dutraman 10:27

        Policial é um ser humano que tem hora de almoço e janta, que dentro desse horário pode realizar outras coisas além somente comer.

      • Gilvan 13:37

        É obvio que o policial estava indo trabalhar e levando o filho para a escola seu Boco.

      • Yasmin 19:48

        Você não entendeu que ele estava a caminho do trabalho, e se tivesse levado sua filha ao colégio em uma eventualidade, não estaria cometendo crime nenhum, não estava escoltando bandido, ou comentando crime algum, até porque nem receber estão para arriscar a vida por todos nós.

    • Fernando 09:04

      Policial trabalhando e levando filha a escola? Então não estava trabalhando. Isso é mais péssimo exemplo da PM. E outra, entrar armas e numa escola seria no mínimo um absurdo.

      • José 18:10

        Animal , todo tipo de serviço tem horário de almoço previsto . Não seja ignorante !

      • Leonardo 19:48

        Tu é retardado ou se faz de burro? PM ta sempre trabalhando, inclusive no caminho pro trabalho enquanto aproveita pra deixar os filhos na escola.

      • No cu 20:30

        Mas se viesse um maluco e atirasse na cabeça das crianças e seu filho tivesse lá, vc chamaria o Superman só pq ela não está armado???? Tá falando besteira!!!! Uma maconha lhe cai bem?!!!

    • Daniele Rosa 09:09

      Absurdo! Ofensivo e mostrar o valor inverso as nossas crianças… indignada com essa atitude!

    • José Roberto 09:38

      Concordo, a diretora é nojenta!
      Sr PM indignado e com razão, mas isso por que vocês não sabem o que a direção e principalmente a COORDENAÇÃO da escola faz com os professores. Terrorismo e assédio moral diário!

    • Hélio Vilela Nogueira 09:52

      Reflexo de um país RIDÍCULO.

    • Indignado 09:53

      Estava com planos de colocar meus dois filhos lá, ano que vem, mas vou buscar uma outra escola que não discrimina Policiais ou qualquer outra pessoa por cor, raça, credo ou seu trabalho. Vergonha esse Anglo Americano de Volta Redonda.

    • Adson 10:09

      Esperamos q está direção tem q ser demitidos bandido q é vagabundo a polícia está para nos defender isto q aconteceu nesta escola é um absurdo está diretora é uma vagabunda quando passar um aperto com bandidos vai correndo chamar a polícia

    • Wallace Martins 10:18

      Absurso. Tem que por pra frente. Isso se chama discriminaçao. Se fosse bandido, abririam ate as salas de aula. Esse é o Brasil de inversão de valores. O policial sendo sempre o ruim. Espero que a escola reveja seus valores.

    • Mike louco 10:21

      Chega entrando….é fala bem alto ” tenta pegar minha arma pra vê”….. Kkkkkkk.

    • Luis 10:21

      É um orgulho ser referência, pois somos a linha de frente! A escola está errada, ma não deixo minha arma aparecendo quando entro no colégio de meu filho – falta de bom senso. Não podemos esquecer que nossos filhos idolatram nossas armas, quantas crianças já nos pediram para tocá-las? Os últimos casos chacina dentro de escolas foram com armas de colegas furtadas pelos filhos, isso ainda assusta muita gente.

      • ALECSANDRO 06:40

        Então entrar desarmado e fardado?
        Ninguém quer esse tipo de policia!
        Ele esta correto no caminho do trabalho é considerado de serviço, e a policia deve ser tratada com mais respeito em nosso país.
        Chega de idolatrar bandidos, estamos a beira do abismo com essas atitudes.
        As pessoas de bem, que são pagadoras de impostos e vitimas da corrupção e da marginalidade que esta dominando nosso país.

    • MestreVR 10:32

      Tirando o direito de ir e vir, já poderia ter dado voz de prisão na hora, ficou barato para a funcionária, isso explica a antipatia citada na matéria, como o policial disse, se tivesse um vagabundo dentro da escola, iria implorar a presença de um policial armado até os dentes…onde vamos parar!!

    • Andre Amaro 10:40

      Uma completa inversão de valores. Um trabalhador, honrado, que sai diuturnamente para defender a população, a sociedade, manter a ordem para que a sociedade continue existindo e é sujeitado à esse tipo de tratamento. Muito triste. Chegará o dia em que a última barreira contra o caos total vai cair. Nesse dia não vai adiantar ligar de graça pro 190 e solicitar, implorar pelo amor de Deus pra que eles venham ao seu socorro.
      Lastimável.

    • ADRIANA OLIVEIRA 10:43

      Por esta atitude da direção ,que nosso país está com esta inversão de valores !!

    • Jose Ronaldo 11:00

      Muito lamentável a atitude da diretoria dessa escola. São atitudes de quem certamente assiste muito a rede globo e carrega um injustificável ranço contra uma instituição, que deveria ter o reconhecimento da sociedade como barreira que separa esta dos malfeitores. A sociedade que não valoriza sua força policial, abre espaço para crescimento do banditismo que a assola.

    • Monique Werneck de Freitas 11:05

      Isso é ridículo viu completamente sem noção a direção dessa escola

    • Coelho 11:14

      Quando tiver alguém fazendo merda na porta da escola, liga para o Chapolin diretora. Ou vai vc mesma e resolve o problema.

    • Vera 11:16

      Nada que venha da direção dessa escola me espanta. Uma diretora que faz assédio moral contra seus funcionários não tem moral para nada.

    • Jonathas 11:30

      Com ctz
      Pede essa idiota estúpida pra chamar o Batman se um criminoso entrar lá. Inversão total de valores.

    • Sérgio 11:47

      Isso é uma pouca vergonha. Quando precisarem da PM para defender eles, quero ver se vão proibir a PM de entrar fardada e armados. Palhaçada da direção da escola. O PM devia transferir a filha pra outra escola que não discrimina policiais.

    • Denise 12:08

      Vc pai caso o colégio precise ser a que ele chamará a polícia acho q não pois se meu filho estivesse nesse colégio o tiraria o mais rápido possivel

    • Bolsonaro 2018 12:09

      Ela tem que responder por isso… Tomara que o policial processe ela…kkkk

    • Denilson Soares 12:14

      Este mesmo policial, é capaz, se preciso for, é capaz de arriscar sua própria vida, em defesa dessa escola e de todos, que ali estejam.
      A direção da escola, merece o repúdio de todos os cidadãos de bem, do município, Alis do Brasil.

    • Carlos Silva 12:17

      Parabéns ao policial, o uniforme e armamento são os seus instrumentos de trabalho.
      Consulte um advogado e registre queixa na delegacia e observe se sua filha não sofrerá represálias da instituição de ensino.

      • sempre Voltaço 18:54

        Ele estava trabalhando e creio que levar filha na escola não é função da polícia.
        Alem do mais a Lei é clara nao é permido portar arma em unidade educacional a não ser quando chamado.
        Já vi que vc gosta de uma pistola.

        • Bhairavi 20:48

          Ele estava levando a filha na escola com a função de pai idiota.
          Você não sabe se ele estava ainda indo pro trabalho, se estava no horário de almoço..
          Então não fala merda.

    • Tânia 12:44

      A funcionária não tem culpa, a direção dessa escola é preconceituosa, elitista e burra!

    • José Geraldo 12:44

      Parabéns à Tribuna Sul Fluminense pela coragem e imparcialidade em fazer esta matéria. Os outros “pasquins” da cidade não publicaram nada a respeito por medo do coléginho de elite.

    • Fla 12:48

      Tá certa a escola. Não importa se é bandido ou Polícia. Armas não devem entrar numa escola.

    • Professora 13:14

      Achei correto o posicionamento da escola. Como pai de aluno, ele não estava ali como agente da lei. Escola não é ambiente para armas e não é possível saber a intenção das pessoas. Se a implicância foi com o porte da arma dentro da escola, está correto! Caso fosse chamado como policial, para coibir alguma ação que justificasse o uso da arma, seria diferente.

      • joão 17:23

        kkkkk….para defender os alunos e professores ele poderia ser chamado e utilizar a arma, para levar a filha no colégio não poderia utilizar arma?….kkkkkk tem certeza que é professora?

        • Professora 21:11

          Tenho sim! Ele seria chamado como agente da lei e aí seria justificável o uso da arma. No caso em questão, ele estava ali como pai de aluno, sua presença como PM, armado, não havia sido requisitada. Se VC não consegue compreender a diferença, precisa estudar mais! Já Vi pai de aluno entrando em escola para ameaçar adolescente. Não era, certamente, o caso desse policial, mas a escola precisa se resguardar e garantir a segurança de seus alunos. Escola não é lugar de arma. Ponto. Simples assim.

      • Eneias 18:39

        Deixa de preconceito Bobo. Ele tem o direito de ir e vir como qualquer cidadão de bem, o fato dele levar a filha a escola não deve ser confundido com desperdício de dinheiro, uma vez que não se sabe que foi ou não de viatura.

      • professora maluca 21:00

        professora so pode ser doida.
        como assim ele como policial andar desarmado?: oi que mundo vc vive? so pode ser doida. ainda bem que minha filha não estuda com a senhora não sabe nem para que um policial anda sempre armado, outra ele fora de servico ele é um pai que paga seu salario ja que a escola é particular se ele nao levar a filha quem vai levar a diretora busca na casa dele e coloca na sala?

    • Clinder 13:21

      Absurdo,como ele disse,se tivesse um bandido ai na escola fazendo reféns ai o Polícia poderia entrar,o policial ta de farda e trabalhando,paciência em coordenadora.

    • Marcos Cabral 13:25

      A Polícia perdeu o respeito a muito tempo, uma grande maioria de corruptos e mal educados. Infelizmente uma minoria acaba pagando o pato.

    • Marcos Cabral 13:26

      A Polícia perdeu o respeito a muito tempo, uma grande maioria de corruptos e mal educados que ja nao sao mais bem vistos. Infelizmente uma minoria acaba pagando o pato.

    • Rômulo MS Goulart 13:27

      Na minha opinião deveria haver um incentivo para que todos os pais policiais fossem fardados deixar seus filhos na escola. Eu me sentiria muito mais seguro sabendo que policiais armados e fardados estão levando e buscando seus filhos na mesma escola que o meu. Isso inibe a ação de pessoas mal intencionadas próximas à escola. Com certeza a escola vai declarar que houve uma má interpretação da funcionária e vai ficar por isso mesmo.

    • Bruno 13:33

      O colégio deveria ter outro nome, tipo Anglo Tupiniquim, pois na concepção norte americana de cidadania, policiais são sempre bem vindos, pois representam a população que os imbuiu da árdua tarefa de arriscar suas vidas na nobre missão da defesa da sociedade. Na nossa realidade, à direção da escola faltou conhecimento da nossa constituição, do direito administrativo e até de filosofia, pois acredito que sequer tenham lido Rousseau. Por fim resta a pergunta, que cidadãos essa escola pretende formar?!

    • Sousa 13:37

      Inversão de valores, enquanto países de primeiro mundo valorizam as forças de segurança, vem uma escola de merda, desvalorizar PM.

    • Carla 13:49

      Troque sua filha de escola. Quando dói no bolso eles sentem…

    • Flavio Monsores 13:52

      Tirei minha filha dessa escola infeliz há dois anos. O rendimento dela melhorou muito mais e também o psicológico.

      • AJSC 20:50

        Amigo, sou pai e minha filha estuda nessa escola a muito tempo e não tenho nada a reclamar. O estudo é muito puxado e obriga aos alunos a estudos constantes, tirar a filha de uma escola desse nível e colocar em outra não quer dizer nada disso.

    • Chibata 14:00

      Tentando entender como um policial fardado seria uma ofensa a alunos e pais…

    • contribuinte 14:02

      Em serviço e levando a filha pra escola???
      Estava a serviço da população ou da famila???
      Cabe aí outros procedimentos…

    • José Ivan do Amaral 14:06

      A lei diz ser proibido acesso de policial ARMADO em instituição educacional quando não for solicitado ou em serviço para missão em caráter de ação policial.

      • Isa 19:22

        Errado !
        Policial Militar , porte de arma em função do serviço ou não em território brasileiro .
        Se o PM está DENTRO da Secretaria pagando a mensalidade em mãos por exemplo, chega um indivíduo pra assaltar e o Policial NÃO está no seu plantão , ainda sim Ele tem Obrigação de render e dar voz de prisão , pois se omitir a segurança mesmo não estando de serviço pode responder Processo Administrativo !

    • Sandro 14:14

      Na verdade ela nunca poderia fazer isto pois ele estava lá como cliente e não como PM,afinal a filha dele é aluna é não é segredo para a direção a profissão dos pais do aluno.

    • Daniela Neiva 14:16

      Processo nesse colégio ridículo!

    • Mario 14:32

      Inversão de valores… Brasil! ????????

    • Sergio 14:52

      Eu acho que falta a ela rolaaaa!!! No.m8nimo deu.mole pra algum.pm e.tomou um naoooooo

    • Sandra Magalhães 15:01

      Isto e discriminacao esta correto registrar boletim ocorrência contra diretoria e escola vc estava no seu direito …se fosse real.ente caso envertido um caso de assalto ou seja que necessitasse da policia ai eles o colegio esqueceriam do uniforme e da arma….Parabéns vc policial agiu corretamenre.

    • LIH 16:29

      Um absurdo… eu tiraria meu filho da Escola no mesmo dia.
      Discriminação. Bullying… lei nela. Processo já!

    • Fred 16:30

      Tá certo… Imagina se um bandido invade a escola bem na hora em que o policial está lá dentro, ocorre troca de tiro e eu bala perdida atinge uma criança.

      • Luciano 21:20

        http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/atirador-entra-em-escola-em-realengo-mata-alunos-e-se-suicida.html

        Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida
        Segundo hospital, 11 estudantes morreram na Zona Oeste do Rio. Atirador tinha 23 anos e foi aluno da escola.

        Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.

        Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.

        07/04/2011 13h06 – Atualizado em 07/04/2011 16h50

    • Luciano 17:01

      É inacreditável no século em que estamos existir ainda uma atitude desta, ainda mais de uma diretora do Colégio Anglo Americano. Que a justiça seja feita e ela se arrependa deste ato lamentável…

    • Defensor da ordem e do progresso 17:45

      Ana Paula, você perdeu a oportunidade de ficar calada e queimar seu filme. Aqueles que fizeram comentários contra o policial, também são uns tontos. Ele não precisa está de serviço pra portar arma. Ele é policial 24hrs. Não sou policial, mas fui salvo de um assalto, por um policial que não estava fardado e nem de serviço.

      • AJSC 20:47

        Só espero que esse assalto não tenha sido dentro de uma escola e que o policial a paisana estivesse com sua arma escondida dentro da roupa.

    • GLEUCILAYNE NASCIMENTO DA SILVA 18:28

      Absurdo, mesmo. As escolas recebem a ronda escolar q é formada por 2 guardas municipais e 1 PM. Por que ele sendo pai, não poderia entrar ?

    • Ana 18:39

      Toda história tem duas versões, a escola ainda não se posicionou, mas acredito que não trata-se de discriminação e sim uma medida de segurança por parte da direção do Anglo.
      A farda não é um impeditivo, mas acidentes com armas acontecem à todo momento, melhor prevenir que remediar.

      • AJSC 20:43

        Isso mesmo. Concordo!

      • Luciano 21:15

        Comentei um pouco lá para baixo Ana.
        Sobre Acidentes com armas de Policiais Militares.

    • Roberto 18:40

      Bem, o Sr Fernando parece nao saber que um PM em qualquer estado do Pais esta de servico desde que sai de sua residencia a caminho do quartel, por outro lado, um PM fardado e armado acredito nunca ira constranger pais e filhos dentro de uma escola, pois o conceito que tenho é que a PM é o unico orgao publico que esta ao alcance de qualquer um da sociedade de bem. Isso so comprova que os valores infelizmente estao invertidos, e comecando na escola.

      • AJSC 20:42

        Me desculpe Roberto, mas a meu ver a escola só tomou precaução quanto a segurança das crianças pelo policial deixar a arma a mostra enquanto queria adentrar as instalações da escola. Eu como pai não gostaria de saber que tal coisa é normal dentro do recinto escolar. Uma vez que não estou presente acho que a escola tomou a atitude necessária para proteger os menores que estão sobe sua guarda e que não representam nenhum perigo. E digo novamente, qual seria o problema se ele escondesse a arma dentro de seu uniforme e levasse a filha na escola? Só mostra o despreparo do mesmo.

    • Dione 18:43

      Polícial quer dar uma de rambo. Eu não posso largar meu serviço pra levar meu filho e na escola. Porque ele de serviço não tem pode levar e ainda quer ir mostrar para todos que está armado. Escola particular é um dos igual a a sua casa Vc deixaria de ser alguém armado entrar na sua casa? O acorda pra vida policial militar mo

      • Luciano 21:00

        Até o Rambo entrou na história kkkkk..
        Sem ofensas, mas o que tem a ver vc nao poder largar seu serviço p levar seu filho à escola com o assunto???
        Vc sabia q uma mulher, funcionária pública, por exemplo, pode ter seu horário diferenciado para amamentar seu bebê?
        O q isso tem a ver. É só um exemplo p q vc estude mais e procure adquirir conhecimentos para argumentar sobre determinados assuntos tos.
        E dizer q o Policial quer mostrar que está armado é realmente falta de argumento. Ele é policial e tem um porte de arma que o permite portá-la em todo território nacional. Até mesmo não estando de serviço. A arma é sua ferramenta de trabalho, crucial para sua legítima defesa é de terceiros.
        A escola é particular sim e também um local de acesso ao público. E ele é cliente desta prestadora de serviço. Onde supostamente foi impedido de entrar por estar armado, mesmo com uniforme da polícia.

    • sempre Voltaço 18:45

      Policial usando viatura para levar filho no colégio?
      Lei é lei. Nao pode entrar armado em instituição de ensino a menos quando chamado.

      • AJSC 20:37

        Infelizmente temos que presenciar isso e achar normal. Entrar até pode, mas não do jeito que parece que aconteceu.

      • Luciano 21:11

        Boa pergunta..
        Será que estava usando a Viatura ou seu carro particular? Né…?!
        Isso foi quando ele estava a caminho do serviço?
        Quando voltava?
        Eu seu horário de almoço?
        Ou no seu horário de descanso, dentre outros possíveis???
        E será que a Diretora realmente o impediu de entrar na escola onde sua filha estuda por estar armado, mesmo estando com o uniforme da polícia militar do Estado do Rio de Janeiro e sendo PAI DA ALUNA.

        Cade a tal Lei? Vc poderia compartilhar com todos aqui???

        “Só quando for chamado???”
        Já ouviu falar em fragrante delito, mandado judicial ou emergência???

    • Alan 18:58

      TIRA SUA FILHA DESSE LIXO AÍ!!!

    • Gabriel Simão 19:03

      Ele deveria usar sua autoridade e dar voz de prisão à diretora da Instituição. Se fosse comigo, a levaria algemada.

    • Adriana 19:05

      Que absurdo esses comentários preconceituosos contra a diretora desse colégio. Antes de jugar procurem saber o que realmente aconteceu, a sra. diretora é uma pessoa que tem autoridade naquela instutuição sem ser autorutária e não é atoa q há tantos anos está a frente da instituicção. Merecedora de todo o meu respeito pois todas as vezes que precisei ela me atendeu c todo o carinho. Quem estava no momento da confusão sabe muito bem que não foi isso que aconteceu.

      • Adriana 19:28

        Eu não estava no momento do ocorrido, mas segundo informações de pessoas que presenciaram o fato afirmaram que não foi bem isso que aconteceu. Independente de qualquer coisa não vamos julgar e muito menos ofender quausquer um que seja.

        • Luciano 20:36

          Concordo plenamente que ofensas não devem ocorrer. Ninguém deve agredir o outro verbalmente, mas opiniar sobre o suposto fato sim.

    • Leh 19:13

      Gente Policial Militar também tem horário de almoço e pode usar como quiser , até mesmo pra levar um filho no Colégio ! Pior do que a Ridícula Escola é quem ainda da razão pra tal situação achando desculpas pra julgar o PM !
      Lamentável !

    • Alesandra 19:41

      Entendo a posição do colégio. Meus 3 filhos estudam no colégio e não tenho o q reclamar ótima referência em ensino e disciplina.

      • Luciano 20:30

        A questão aqui não é se o ensino desta escola tem qualidade ou não, mas sim um fato onde possívelmente houve discriminação pelo cidadão estar fardado e portando sua arma.
        Favor atentar ao foco do assunto, assim poderá enriquecer as discussões, debates e comentários em geral aqui.

    • Samuel Fernandes 19:54

      #Fernando#—Sim trabalhando com certeza. No horario de almoco ou de volta pra casa, ele deve ser da administraçao de algum batalhao. E fazendo policiamento ostensivo por estar fadadado , lembrando que a farda e apenas um UNIFORME como qualquer outro e a arma uma de suas ferramentas de trabalho.

    • Eduardo 20:04

      Sou pai de aluno e antes de julgar o colégio devemos nos informar melhor, não foi bem assim ! E gostaria de deixar claro q isso não desmerece o colégio pela sua qualidade de ensino.

    • Luciano 20:22

      Vi uma justificativa acima que acidentes com armas acontecem!?!?
      Gostaria que essa pessoa embasasse seu comentário em fatos reais e estatísticas as quais demonstram que alunos de escolas morrem por acidentes com armas de policiais.
      Tecer comentários sem fundamentos é demonstrar um desconhecimento total do assunto.
      Será que tal pessoa conhece o PROEIS???
      Programa Estatual no qual os policiais militares trabalham dentro das escolas fardados e armados. Ou o PROERD?
      “O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983.”
      Onde tb PMs atuam dentro das escolas públicas fardados e armados.

      • AJSC 20:31

        Amigo acredito que seu comentário não seja pertinente a uma escola que não existem casos de violência. Não é proibido, mas se pesquisar bem verá que não é recomendado aos policiais entrarem armados nesses recintos. Tal atitude do policial só mostra que o mesmo não se encontra preparado suficiente para atender suas funções.

    • AJSC 20:26

      Não consegui entender o porque de tanta indignação. Acho muito certo a escola não autorizar a entrada de policial armado na escola ainda mais com ela amostra para todas as crianças verem. Pior ainda a atitude do policial de filmar e expor em redes sociais, só mostra como ele é despreparado para a função por tomar tal atitude. Minha filha estuda na escola e sou a favor da diretoria coibir esse tipo de atitude. O mesmo poderia ter escondido a arma dentro de seu uniforme e entrar na escola normalmente, visto que a área não é de risco para seu serviço militar, estaria dentro das normas de conduta da instituição e não causaria nenhum mal ou desconforto para as crianças. O problema é que no Brasil tudo virou bagunça e todos pensam em seus direitos e esquecem de seus deveres. Espero que o policial esteja totalmente certo de suas atitudes quando a corregedoria efetuar averiguação necessária de seus atos.

    • Paulo Roberto 20:29

      Se não engano, em propriedade particular policial armado precisa de mandado judicial. E ponto final.

    • Paulo Roberto 20:32

      Policial armado para acessar propriedade privada, só a convite ou cumprindo mandado judicial, e ponto final.

    • AJSC 20:35

      Concordo Adriana. Pra mim o Anglo é a melhor escola de nossa região em todos os quesitos e tenho certeza que a escola agiu com total educação e discernimento para com o policial.

    • Glauci 20:53

      se o professor precisa de caneta pra trabalhar; arma também faz parte do trabalho da PM.
      independente do horário de serviço ou não, ele está levando a filha pra ter uma boa educação e não pra passeios .
      parabéns pela atitude desse profissional PM.

    • Jhoni 21:35

      O policial está errado deixa a arma fora do colégio e pronto ele quer se aparecer se ele estivesse oque fazer ele não estava fazendo oque está fazendo tudo se resolve na conversa. Se eu fosse o diretor do colégio eu fazia o mesmo

      • Bolsonaro 2018 08:58

        Você é um merda que não sabe o que está falando!!!!

    • Vivian 22:58

      Acho q cada um tem o direito de se manifestar, porém, as ofensas pessoais são inaceitáveis. A diretora da escola tb é uma pessoa e q tb cumpre ordens. Além do mais, o pai ou a mãe pode ter a profissão q for, não pode passar além da marcação onde fica a funcionária da escola.
      A palavra fundamental em qualquer situação é RESPEITO.
      Nunca recebi um outro tratamento por parte da direção e coordenação da escola que não fosse de acolhimento e profissionalismo. E nisso já se vão quase 8 anos.

    • Cristiano 23:03

      Se o Policial está fardado e em serviço, ele não deveria estar trabalhando ao invés de estar levando filho na escola? Aqui em Belo Horizonte isso acontece não…..kkkk

    • José Geraldo 23:12

      Antes de um monte de gente falar asneiras aqui, se interem dos fatos. O policial em questão trabalha no expediente, dentro do batalhão e, como todo trabalhador, tem horário de almoço. Ele não estava de viatura e usou o seu horário de almoço pra levar sua filha no colégio. Bando de recalcados que odeiam a polícia.

    • Miguel da Silva 07:49

      Se o policial tivesse de viatura, ele não estaria sozinho, então poderia ter deixado a arma com o companheiro, porém isso prova que ele não estava com um veículo oficial. Agora um policial não poder levar o filho na escola é o cúmulo do absurdo. Esse Fernando só pode ser algum desses usuários de drogas que odeiam polícia. Desses que causam mal a sociedade ordeira.

    • Bolsonaro 2018 08:59

      Você é um merda que não sabe o que está falando!!!!

    • ALZIRO 13:38

      Quanto retardados que queria ser policial mas não tiveram capacidade de ser ,agora ficam com dor de cotovelo ,agora com relação a diretora com certeza ela queria fazer amor com algum policial e tomou um não bem grandão.

    • Anderson 13:51

      Lamentável atitude da diretoria. Policial fardado e armado é o símbolo do Estado para a proteção do cidadão e aplicação das leis. Aqui em MG somos convidados diuturnamente a entrar em escolas e outros locais públicos e privados.

    • Angelo 16:04

      Dois crimes: Desvio de conduta durante o serviço e dano moral à escola.
      Nenhuma escola tem o ônus de diferenciar policial de alguém fantasiado de policial e, por isso, é permitido proibir a entrada de policial armado em ambientes privados de aglomeração. Banco, escola, hospital e etc.
      Nem hospitais aceitam atender policial armado, mesmo que de serviço. O policial é responsável por guardar o armamento em lugar seguro ao entrar nesse tipo de ambiente. Num tem conversa. Ele errou e feio. Fica queimando o filme da corporação.

    • Costa 18:14

      Eis a questão??! Isso é uma norma, regra, lei e ou, politica do colégio??? Em todos os casos, deveria haver um quadro de aviso ou no ato do contrato de matrícula os pais deveriam receber uma minuta com as devidas informações.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!