O corpo do militar Erick Nascimento de Souza, de 35 anos, foi sepultado no fim da tarde deste domingo (14), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio. Ele, que era capitão do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), morreu em um acidente com paraquedas na tarde deste sábado (13), em Resende, no Sul Fluminense.
O caso aconteceu no Centro de Paraquedismo no Aeroporto do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os equipamentos se enroscaram pouco antes do pouso e os dois caíram de uma altura de aproximadamente 35 metros. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento do acidente.
Eles foram levados para o Hospital de Emergência. O capitão, de 35 anos, ficou em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Natural de Belém, no Pará, ele trabalhava no Rio de Janeiro desde 2008, quando se formou. Deixa esposa e um filho.
O segundo militar envolvido no acidente foi identificado como o major Fransisco Damião Vieira Neto, da Companhia de Engenharia de Combate Paraquedista. Ele sofreu diversas fraturas, incluindo no fêmur e no tornozelo, e foi submetido a uma cirurgia. O quadro de saúde dele é estável e inspira cuidados por conta da gravidade das lesões. Ele permanece internado até o momento da publicação desta reportagem.
O Batalhão DOMPSA lamentou o ocorrido e se colocou à disposição dos amigos e familiares. Disse também que a atividade, da qual os militares participavam, era de caráter civil e coordenada pelo Clube de Paraquedismo de Resende, portanto, sem relação com treinamento militar.