Um gari, da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), sofreu queimaduras pelo corpo após receber uma descarga elétrica ao tocar em fio de alta tensão. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (14) na Rua Padre Anchieta, na Região Central de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O homem estava de serviço e a cena foi flagrada por dezenas de pessoas que passavam pelo local. Testemunhas afirmaram que o gari perdeu a consciência e permaneceu desmaiado por alguns minutos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, paramédicos do quartel do Centro de Niterói atenderam a ocorrência e encaminharam a vítima para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro Fonseca. Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde dele é considerado estável.
Procurada, a Companhia de Limpeza de Niterói informou que lamenta o acidente ocorrido com um de seus funcionários. A empresa ainda ressaltou que o gari usava equipamentos de proteção.
A Enel, companhia de energia de Niterói, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Veja a nota da Clin na integra
A Companhia de Limpeza de Niterói lamenta profundamente o acidente ocorrido com o funcionário da empresa, que sofreu queimaduras pelo corpo, após encostar em um fio de alta tensão enquanto trabalhava na Rua Padre Anchieta, no Centro de Niterói, na manhã deste domingo.
A CLIN está tomando todas as medidas necessárias para amparar a vitima e seus familiares.
Uma equipe da empresa, incluindo uma assistente social, está desde os primeiros momentos, ao lado dos familiares.
Vale ressaltar, que o funcionário em questão encontrava-se com todos os equipamentos de proteção necessários, além de possuir curso de técnicas de rapel oferecido pela empresa.